21 de março de 2025
Entrega • atualizado em 11/03/2025 às 09:37

Sandro Mabel entrega reforma do CROF e amplia atendimentos em Goiânia

Desde a última quinta-feira (6), o centro retomou os acompanhamentos especializados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Unidade passou por uma completa revitalização e agora conta com infraestrutura moderna. Foto: Divulgação/SMS.
Unidade passou por uma completa revitalização e agora conta com infraestrutura moderna. Foto: Divulgação/SMS.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, reinaugura nesta terça-feira (11), às 11h, o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (CROF), localizado na Rua 17, número 18, no Setor Aeroviário. A unidade passou por uma completa revitalização e agora conta com infraestrutura moderna para oferecer melhores serviços à população.

O CROF tem capacidade para realizar 600 atendimentos ambulatoriais semanais, incluindo consultas, exames, terapias e pequenos procedimentos. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar composta por 22 profissionais de saúde atuando diariamente. O acesso aos serviços é realizado mediante encaminhamento das unidades da rede municipal e agendamento pela Central de Regulação.

Desde a última quinta-feira (6), com 92% das obras concluídas, o centro retomou os acompanhamentos especializados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Entretanto, os atendimentos ortopédicos de urgência e emergência continuam sendo direcionados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Ajustes na prestação de serviços

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) optou por manter exclusivamente os atendimentos ambulatoriais no CROF. Os pacientes serão encaminhados para tratamentos de fisioterapia, traumatologia e ortopedia geral e especializada por meio das unidades da rede de atenção básica, seguindo direcionamento do Complexo Regulador Municipal.

A reabertura da unidade também trouxe benefícios financeiros para a administração. Durante o período de obras, os atendimentos foram temporariamente realocados para outro imóvel alugado. Com a conclusão das reformas e o retorno à sede própria, a prefeitura deixará de gastar R$ 20 mil mensais com aluguel. O contrato de aluguel estava próximo do vencimento, e com a realocação dos atendimentos para a sede própria, vamos economizar R$ 20 mil mensais”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Goiânia