O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), recebeu, na manhã desta sexta-feira (21), no Paço Municipal, o vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela (MDB). O encontro, que também reuniu secretários e vereadores, reafirmou, segundo os políticos, a consolidação de uma administração integrada, com foco em melhorias para a população goianiense.
Em entrevista coletiva à imprensa, Mabel afirmou tratar-se de uma agenda muito importante, visto que os gestores possuem uma relação amigável, marcada por anos de convivência. “Já fazia quatro anos que ele não vinha ao Palácio, veio matar essa saudade”, brincou o prefeito, ao denotar que a gestão municipal anterior não mantinha uma boa relação com o filho de Maguito Vilela.
O chefe do Executivo goianiense destacou que a parceria entre Prefeitura e Estado tem resultado em bons frutos à capital goiana. “Temos feito parcerias importantes e, logicamente, amanhã, quando ele assumir como governador, nós vamos ver uma parceria melhor ainda”, frisou. “Queremos mudar Goiânia. Então, essa parceria com o governo estadual é muito importante”, salientou Mabel.
Daniel Vilela, por sua vez, reforçou o comprometimento do Governo estadual com a administração de Mabel. “Muito mais do que aliados políticos, nós temos compromisso com Goiânia”, disse. “Confiamos, acreditamos, na capacidade de trabalho e de gestão do prefeito Sandro Mabel e por isso eu vim aqui trazer a nossa disposição de utilizar, inclusive a vice-governadoria, como um ponto de integração entre as duas gestões”, sublinhou.
Ao avaliar os cem dias de governo do atual prefeito, Vilela pontuou: “acho que não só eu, como todos os goianienses sentem que hoje Goiânia tem gerência. Tem alguém que está procurando, não só com a sua capacidade de gestão, mas de forma simbólica, também, mostrar que mudou a gestão da cidade e ao mesmo tempo cobrando da própria população uma mudança de postura, uma mudança cultural, que possa ser colaborativa com a gestão para que a gente possa fazer com que Goiânia seja a cidade que a gente quer”.
“Goiânia vive um momento único. Mais do que um governador alinhado com o prefeito, nós temos dois grupos altamente preparados e competentes. Temos um prefeito que é um dos um dos gestores mais ousados, competentes e trabalhador que a política goiana já teve. Nós acreditamos muito que toda essa capacidade do prefeito Sandro Mabel será decisiva para fazer aquilo que nós acreditamos que ele pode fazer, que é a melhor gestão de toda a história de Goiânia”, ressaltou o vice-governador.
Leia mais sobre: Política