07 de agosto de 2022
Eleições 2022

Saiba quem são os oito candidatos ao Governo de Goiás em 2022

Prazos para as convenções se encerraram na sexta-feira (05), mas, candidatos têm até o próximo dia 15 de agosto para registrar as candidaturas
Primeiro turno da eleição está marcado para o dia 2 de outubro (Foto: Divulgação)
Primeiro turno da eleição está marcado para o dia 2 de outubro (Foto: Divulgação)

Goiás tem oito candidatos oficializados na disputa pelo Governo Estadual deste ano. Os prazos para as convenções se encerraram na sexta-feira (05), mas, de acordo com o calendário eleitoral, os candidatos têm até o próximo dia 15 de agosto, um dia antes do início da campanha, para registrar as candidaturas. Confira quem são todos os candidatos e seus vices a seguir:

Cíntia Dias (PSOL)

Cíntia Dias – PSOL (Foto: Divulgação)


A candidata ao governo de Goiás pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Cíntia Dias é natural de Goiânia e tem 45 anos. Ela é socióloga, formada em ciências sociais e mestranda Sociologia. Edson Braz (REDE) compõe a chapa ao lado de Dias, como candidato a vice-governador.

Continua após a publicidade

Edigar Diniz (Novo)

Edigar Diniz – Novo (Foto: Reprodução Instagram)

Candidato pelo Partido Novo, Edigar Diniz tem 46 anos, já atuou como professor universitário, é empresário e estreante na política. Jamil Said, também do Partido Novo, compõe a chapa conjuntamente com Diniz, enquanto candidato a vice-governador.

Gustavo Mendanha (Patriota)

Continua após a publicidade

gustavo-mendanha
Gustavo Mendanha – Patriota(Foto: Reprodução)


Representante do Patriota, Gustavo Mendanha tem 39 anos, e é formado em Educação Física. Ele foi prefeito de Aparecida de Goiânia e deixou o cargo em março deste ano para concorrer ao Governo do Estado. Helder Cruvinel, também do Patriota, é o nome confirmado para concorrer como vice-governador ao lado de Mendanha.

Professora Helga (PCB)

Helga Martins – PCB (Foto: Reprodução Youtube)

A candidata do Partido Comunista Brasileiro (PCB) tem 41 anos e é paulista. Graduada e também doutora em Direito, Helga é professora na Universidade Federal de Jataí (UFJ). Lindomar Santos, também do PCB, integra a chapa enquanto vice.

Professor Pantaleão (UP)

Professor Pantaleão – UP (Foto: Divulgação)

Candidato da União Popular, o Professor Pantaleão tem 72 anos e é goianiense. Formado em História, é professor aposentado e ativista social. Ao lado dele, compõe a chapa enquanto vice, Luciana Amorim, também da UP.

Ronaldo Caiado (União)

Ronaldo Caiado – União Brasil (Foto: Divulgação/ Governo do Estado)

Atual governador do estado, Ronaldo Caiado é candidato à reeleição pelo União Brasil. Nascido em Anápolis, Caiado tem 72 anos, é médico e produtor rural. Já foi cinco vezes deputado federal. Daniel Vilela (MDB) é o candidato a vice-governador.

Vitor Hugo (PL)

Vitor Hugo – PL (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)


Vitor Hugo é o representante do Partido Liberal (PL) para concorrer ao governo de Goiás. Ele tem 45 anos e é natural de Salvador (BA). Deputado federal, ele é advogado e militar. Integra a chapa para concorrer a vice-governadora, a pastora Keila Borges, também do PL.

Wolmir Amado (PT)

Wolmir Amado- PT (Foto: Divulgação)


Candidado do Partido dos Trabalhadores (PT), Wolmir Amado é natural de Paim Filho (RS) e tem 60 anos. O Professor e ex-reitor da PUC-GO, terá ao seu lado como candidato a vice-governador, Fernando Tibúrcio (PSB).

LEIA TAMBÉM: Após convenções, Lula fecha com 8 partidos; Bolsonaro reúne 3 (diariodegoias.com.br)

O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 2 de outubro. Um possível segundo turno está marcado para o dia 30 do mesmo mês.