09 de dezembro de 2024
Crime

Saiba quem era o homem morto a tiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos

A vítima era um empresário que foi executado no Terminal 2 do Aeroporto de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (8); outras três pessoas ficaram feridas
O homem foi alvejado na área externa do Aeroporto de Guarulhos. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O homem foi alvejado na área externa do Aeroporto de Guarulhos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta sexta-feira (8), um homem foi morto a tiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos e outras três pessoas ficaram feridas. As investigações iniciais da polícia apontam que trata-se de um crime de execução, visto que o homem, identificado como Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, era um delator do Ministério Público de São Paulo que estaria entregando esquemas do PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com informações do G1, o empresário foi morto para queima de arquivo, já que era um dos responsáveis por entregar ao MP-SP esquemas de lavagem de dinheiro da organização criminosa. Ele foi surpreendido com tiros de fuzil, que partiram de um Gol preto, enquanto desembarcava do Terminal 2 do Aeroporto.  

Além do empresário, outras três pessoas também ficaram feridas: dois motoristas de aplicativo e uma mulher que estava na calçada do Aeroporto no momento da ação. Conforme informações, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras pessoas feridas foram socorridas em estado grave.

Segundo apuração do G1, a vítima havia prestado depoimento há 15 dias sobre as articulações de lavagem de dinheiro do PCC, e vinha colaborando com o MP a cerca de seis meses. O empresário mantinha negócios na área de criptomoedas e, após desavenças, teria mandado matar dois integrantes da organização criminosa de São Paulo. Ele também era réu por lavagem de dinheiro advindo do tráfico.

Os suspeitos fugiram do local e seguem foragidos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, já que aconteceu na área externa do Aeroporto.


Leia mais sobre: Brasil