21 de julho de 2024
Ex-presidentes

Saiba por que Bolsonaro deve se encontrar com Trump neste sábado (4), nos Estados Unidos

Ambos participam, hoje, da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), em Washington
Jair Bolsonaro e Donald Trump durante jantar no resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, em 2020. (Foto: reprodução)
Jair Bolsonaro e Donald Trump durante jantar no resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, em 2020. (Foto: reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve se encontrar com Trump neste sábado (4), por meio da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), em Washington, nos Estados Unidos. Ambos ex-presidentes, vão estar juntos, segundo um aliado de Bolsonaro, para conversar sobre “temas que unam os dois países”, como liberdade de expressão e terrorismo.

Claro que, pode se tratar apenas de um rumor, já que, da última vez, quando fontes próximas de Bolsonaro disseram que ele ficaria no resort de Trump, na Flórida, isso não aconteceu. Provavelmente, inclusive, o encontro seja algo rápido, pois, tal qual o ex-mandatário do Brasil, Trump também tem fama de arrogante e, desde que Bolsonaro perdeu as eleições, nunca se quer comentou sobre o brasileiro.

Ao menos o presidente do evento, Matt Schlapp, afirmou a ida de Bolsonaro e a felicidade em recebê-lo. “É uma honra receber o ex-presidente Bolsonaro na CPAC e nossos participantes receberão sua perspectiva sobre o que está acontecendo na luta pela liberdade aqui e no Brasil”, disse.

Vale lembrar que, a última vez que ambos se viram foi em 2020, em uma reunião na casa do ex-presidente norte-americano em Mar-a-Lago, na Flórida (Foto). Além disso, Bolsonaro, que nesta semana, teve revelado que tentou trazer joias de forma ilegal para o Brasil, está nos EUA desde dezembro do ano passado e já passou por outros lugares do país e tem sua volta para o país confirmada para este mês de março ou abril.

Leia também: Em entrevista nos EUA, Bolsonaro diz quando vai voltar ao Brasil e que fará “oposição responsável”; veja vídeo


Leia mais sobre: / / / Política

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.