07 de agosto de 2022
Games

Saiba detalhes do jogo GTA 6, que está sendo produzido há 8 anos e levará mais 2 para ser lançado

GTA 5 foi o produto de entretenimento mais lucrativo da história
O novo jogo deve contar com uma protagonista feminina pela primeira vez na franquia. (Imagem: reprodução ilustrativa)
O novo jogo deve contar com uma protagonista feminina pela primeira vez na franquia. (Imagem: reprodução ilustrativa)

Um dos jogos mais premiados da história e o produto de entretenimento mais lucrativo de todos os tempos, Grand Theft Auto – GTA 5 (2013) finalmente ganhará uma continuação com GTA 6. Apesar disso, deve levar mais 2 anos para que o jogo, que está sendo produzido há 8, seja lançado.

Segundo as informações divulgadas em uma matéria do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a Rockstar Games está produzindo o sexto título de GTA desde 2014 e um dos pontos chaves da produção é de que a empresa estaria tentando eliminar as crises e a cultura discriminatória que envolveu a produtora.

Informações divulgadas anda deram conta de que, além de ser lançado apenas em 2024, GTA 6 pode ter o maior mapa da história da franquia, incorporando cidades notáveis da América do Norte e Sul. No entanto, o projeto foi considerado ambicioso demais e a decisão não foi acertada, tendo sido introduzido outro projeto de uma cidade inspirada em Miami, dos EUA. Outras áreas com atualizações, evoluindo o jogo com o tempo, também devem estar inclusas no projeto.

Continua após a publicidade

Outra novidades o sexto jogo deve contar com uma protagonista feminina. Jason Schreier afirmou que conversou com funcionário da Rockstar Games e segundo ele, o jogo está buscando maior diversidade e um ambiente de trabalho menos tóxico.

GTA V

Segundo a dona da Rockstar, no lançamento da época, GTA V atingiu o lucro de 1 bilhão de dólares mais rápido do que qualquer lançamento de entretenimento na história. Dentro desse segmento, inclui-se filmes, séries, livros, artes, músicas e outros. O lucro total não foi divulgado após esses quase 10 anos de lançamento, já que o jogo continua sendo vendido, mas há uma estimativa de que o valor tenha ultrapassado os R$ 10 bilhões de reais. Na lista de prêmios, são mais de 200.