21 de maio de 2022
Política

Rondônia passa a integrar o fórum de governadores do Brasil Central

Governadores do “Brasil Central” criam Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. A decisão foi tomada no 2º Fórum de Governadores que foi realizado em Cuiabá. O governador Confúcio Moura, que é de Rondônia, esteve no evento é definiu a entrada do estado no grupo.

O governador Marconi Perillo destacou que os governadores saíram com o modelo definido para a formatação do consórcio. O governador de Goiás propôs a inclusão, na Carta de Cuiabá, de uma visita ao presidente do Senado, Renan Calheiros, com o objetivo de propor o revigoramento da Comissão de Assuntos Federativos do Congresso Nacional.

“Estou muito entusiasmado com as propostas. Vamos concentrar os investimentos e as políticas e nos tornaremos o bloco mais competitivo do País”, comemorou.

Continua após a publicidade

O Fórum de Governadores do Brasil Central foi criado no último dia 3 de julho, em Goiânia, durante encontro dos governadores dos Estados do Centro-Oeste, mais o Tocantins, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Criado por sugestão do ministro de assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, ele manterá reuniões mensais até o fim de 2015. 

Leia mais sobre:
Política