26 de maio de 2024
TRATAMENTO • atualizado em 17/01/2024 às 11:50

Ronaldo Caiado passa por cirurgia para tratar hiperplasia prostática

Cirurgia de Caiado foi realizada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e assessoria informa que governador está consciente
A cirurgia é considerada de baixa complexidade. (Foto: Isac Nóbrega/PR)
A cirurgia é considerada de baixa complexidade. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, passou por uma cirurgia para tratar uma hiperplasia prostática benigna, nesta quarta-feira (17). O procedimento foi realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e, por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do Governo informou que o procedimento de Caiado foi a laser.

Segundo a Secretaria de Comunicação, Caiado está bem, consciente e orientado, mas segue em observação. A cirurgia do governador contou com a equipe médica do urologista Dr. Rafael Coelho e com a cardiologista e intensivista, Dra. Ludhmila Hajjar.

A cirurgia é de baixa complexidade e consistiu em tratar uma hiperplasia prostática benigna, sendo caracterizada pelo aumento do tamanho da próstata, considerada uma condição comum em homens com idade superior a 50 anos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, Caiado deve ficar em São Paulo até sexta-feira (19), para evitar esforço desnecessário.

Confira a nota da Secretaria de Comunicação na íntegra:

O governador Ronaldo Caiado passou, na manhã desta quarta-feira (17/01), por uma cirurgia a laser para tratar uma hiperplasia prostática benigna.

O procedimento foi realizado sem intercorrências no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). A cirurgia, considerada de baixa complexidade, foi conduzida pela equipe médica do urologista Dr. Rafael Coelho e pela cardiologista e intensivista, Dra Ludhmila Hajjar.

A hiperplasia prostática é caracterizada pelo aumento do tamanho da próstata, condição comum em homens com mais de 50 anos.

O governador está bem, consciente e orientado. Continuará sob observação da equipe médica para acompanhamento da recuperação.


Leia mais sobre: / / / / / Notícias do Estado

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.