15 de agosto de 2022
Municipalismo

Ronaldo Caiado encerra encontros com apoio de 214 prefeitos

Pré-candidato a vice na chapa caiadista, Daniel Vilela afirma que os gestores municipais demonstraram "entusiasmo" e "disposição para trabalhar e defender a reeleição" do governador
Ronaldo Caiado promoveu uma série de encontros com prefeitos de todas as regiões do estado (Foto: Divulgação)
Ronaldo Caiado promoveu uma série de encontros com prefeitos de todas as regiões do estado (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) encerrou, nesta segunda-feira (01/08), uma série de encontros com prefeitos de todas as regiões do estado e garantiu o apoio de 214 gestores municipais à sua reeleição.

Segundo o pré-candidato a vice na chapa de Caiado, Daniel Vilela, que esteve presente em todas as reuniões, o saldo foi positivo. “É um momento de reconhecimento dos prefeitos pelas parcerias feitas e pela mudança das práticas políticas entre o governo e os municípios”, disse ao Diário de Goiás.

Daniel ressaltou que os prefeitos demonstram “entusiasmo” e “disposição para trabalhar e defender a reeleição” de Caiado. “Eles têm liderança política nas cidades e confiança da população. São formadores de opinião e decisivos para a escolha dos eleitores.”

Continua após a publicidade

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil), afirmou à reportagem que o apoio ao governador “reflete a seriedade e o respeito que Caiado tem tido, desde o início de seus mandatos, com os municípios”.

“Ele atualizou os déficits da gestão passada que havia na saúde e na educação. O apoio dado durante a pandemia de Covid-19 também foi crucial. Teve uma resposta muito rápida e levou leitos de UTI para todas as regiões do estado”, acrescentou.

Paulo do Vale comentou, ainda, sobre a boa avaliação dos prefeitos de uma forma geral. “Essa parceria com o governo eleva a aprovação nos municípios. Em Rio Verde, a gestão tem 87% de aprovação em um segundo mandato, o que não é muito fácil.”

Continua após a publicidade