13 de julho de 2024
Recusou convite

Ronaldo Caiado decide não participar de sabatina na Fieg

De acordo com um aliado, o governador, que já foi sabatinado pelo Fórum Empresarial, terá outros compromissos de agenda
Ronaldo Caiado durante sabatina do Fórum Empresarial (Foto: Divulgação)
Ronaldo Caiado durante sabatina do Fórum Empresarial (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) decidiu não participar da sabatina da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que será realizada nesta quarta-feira (14/9), com candidatos ao Palácio das Esmeraldas.

A agenda do evento já foi divulgada nas redes sociais da Fieg. Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) será o primeiro sabatinado, às 13 horas. Depois, serão as vezes do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado (PT), às 15 horas, e do deputado federal Major Vitor Hugo (PL), às 19 horas.

Procurada pelo Diário de Goiás, a assessoria de imprensa da Fieg informou que Caiado foi convidado, mas ainda não havia respondido. De acordo com o órgão, se o governador responder a tempo, haverá um horário reservado para sabatiná-lo.

À reportagem, um aliado de Caiado disse que, na verdade, houve resposta. Segundo esse palaciano, o governador comunicou que não irá participar do evento devido a outros compromissos de agendas. Além disso, pesou o fato de o Fórum Empresarial, do qual a Fieg faz parte, já ter realizado sabatina com governadoriáveis.

“Para facilitar o tempo em uma campanha curta, ficou decido que a sabatina seria em conjunto com o Fórum Empresarial, e muitas perguntas que foram feitas lá eram em relação à indústria. A Fieg resolveu organizar essa de forma separada. Houve um evento na Fecomércio, mas, lá, não foi uma sabatina”, afirmou.


Leia mais sobre: / / / Política