Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/04), a assinatura do contrato do Governo de Goiás com a Construcap para concessão do Estádio Serra Dourada por 35 anos. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado o vice-governador Daniel Vilela, secretário de esportes Rudson Guerra, secretário-geral de Governo Adriano Rocha Lima, prefeito interino de Goiânia Romário Policarpo, Roberto Capobianco – presidente da Construcap e outras autoridades.
A empresa tem o compromisso de investir aproximadamente R$ 350 milhões nas reformas e melhorias do Serra Dourada, Ginásio Valério Luiz e Parque da Criança. O prazo para entrega de todo o complexo é de 36 meses, porém nos próximos seis meses a Construcap entregará ao Governo de Goiás o projeto com a mudanças que serão realizadas em toda a estrutura.
A nova capacidade do Serra Dourada, que hoje é para 40 mil torcedores, deverá sofrer alteração. O presidente da Construcap – Roberto Capobianco evitou apresentar detalhes do projeto: “Estamos definindo detalhes do projeto e prefiro evitar qualquer antecipação a respeito do tema. Temos uma projeção e estamos trabalhando”, explicou.
Até o mês de outubro de 2024, os clubes goianos que tiverem interesse em realizar seus jogos no Serra Dourada, poderão fazer o agendamento com a Secretária de Esportes do Governo de Goiás, como já acontecer. Depois disso será a Construcap que assumirá essa organização. A previsão é que em abril de 2025 comece as obras no complexo esportivo que além do futebol vai receber eventos e shows musicais.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Serra Dourada / Esportes