O presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Jorge Viegas, informou que o rompimento de um cano do sistema de drenagem causou o buraco que mexeu na programação da 2ª etapa do MotoGP 2026, que ocorre no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
De acordo com Viegas, em entrevista à Rádio Rock de Goiânia, o “cano da drenagem arrebentou e a água levou a terra toda por baixo”. Isso fez com que o asfalto cedesse bem na reta principal da pista.
Equipes do MotoGP e da organização local utilizaram um maquinário para cortar o asfalto e corrigir o problema no solo. Depois disso, houve aplicação de nova capa asfáltica e dado prazo de 40 minutos para secagem. Também foi feita a pintura. “Não vai ter grande problema”, avaliou Viegas.
Por conta do buraco, a Sprint vai começar às 15h35, ou seja, 35 minutos mais tarde que o horário inicial previsto. Também houve mexidas nos horários das qualificatórias do Moto2 e Moto3.
Leia mais sobre: MotoGP / MOTOGP Goiânia / Esportes
