17 de setembro de 2024
Perfil progressista • atualizado em 15/11/2022 às 17:33

“Romário Policarpo tem a cara do PT”, afirma Mauro Rubem

Único vereador petista na capital disse que o partido trabalha com pelo menos quatro nomes para disputar a Prefeitura de Goiânia em 2024
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, pode ser candidato a prefeito da capital pelo PT (Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia)
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, pode ser candidato a prefeito da capital pelo PT (Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia)

O vereador Mauro Rubem (PT), de Goiânia, afirmou, em entrevista ao Diário de Goiás, que o presidente da Câmara Municipal e prefeito interino da capital, Romário Policarpo (Patriota), “tem a cara do PT”.

“Romário Policarpo é uma pessoa muito qualificada e tem um perfil progressista e popular”, declarou Mauro Rubem, que, nas últimas eleições, conseguiu se eleger deputado estadual.

Único vereador petista em Goiânia, o parlamentar contou que, com Policarpo no comando do Paço Municipal, ele visitou a Prefeitura pela primeira vez em dez meses.

Mauro Rubem disse que se colocou à disposição de Policarpo para ajudá-lo a aprovar seus projetos e admitiu que há conversas em andamento sobre uma possível filiação ao PT. “A gente tem conversado. É uma conversa direta.”

De acordo com ele, o PT terá candidato a prefeito da capital em 2024 e o partido trabalha com pelo menos quatro nomes “dentro de um projeto para reconstruir Goiânia”.

A deputada federal eleita Delegada Adriana Accorsi e o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Edward Madureira, além do próprio Mauro Rubem e Policarpo, são tidos como possíveis postulantes ao cargo.

Vale lembrar que o Patriota, partido ao qual Policarpo está filiado, se fundiu ao PTB e, com isso, parlamentares podem deixar a legenda sem risco de perder mandato. De qualquer forma, haverá janela partidária em 2024, seis meses antes do pleito municipal.


Leia mais sobre: / / / Política

Comentários