15 de agosto de 2022
Especulação • atualizado em 04/08/2022 às 17:16

Romário Policarpo na vice é um desejo mais de vereadores do que de Gustavo Mendanha

Os dois possuem boa relação, mas a avaliação do entorno mendanhista é a de que o presidente da Câmara Municipal teria pouco a agregar à chapa
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, ao lado de Gustavo Mendanha, seu correligionário e pré-candidato a governador (Foto: Reprodução)
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, ao lado de Gustavo Mendanha, seu correligionário e pré-candidato a governador (Foto: Reprodução)

Vereadores de Goiânia articulam para bancar o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), como o vice na chapa do pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota). No entanto, conforme apurou o Diário de Goiás, esse é um desejo mais dos parlamentares da capital e do próprio Policarpo do que de Mendanha e seus aliados mais próximos.

Gustavo Mendanha possui boa relação com o presidente da Câmara Municipal, mas a avaliação de seu entorno é a de que Policarpo teria pouco a agregar à chapa. Primeiro, por ser do mesmo partido e, segundo, por ter base na Região Metropolitana de Goiânia, onde Mendanha é mais conhecido.

LEIA TAMBÉM: Gustavo Mendanha diz que seu vice pode ser alguém da base de Ronaldo Caiado
NÃO DEIXE DE LER: Gustavo Mendanha sobre Ronaldo Caiado: “Criei um grande adversário”

Continua após a publicidade

Policarpo não está totalmente descartado, afirmam interlocutores mendanhistas. Ele, contudo, não é a prioridade. O foco de Gustavo Mendanha e do Patriota ainda está em atrair um outro partido para sua aliança, principalmente se estiver na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Além disso, a preferência é por um nome que seja de outra região. Porém, há quem aposte que o vice possa, de fato, ser alguém da Região Metropolitana de Goiânia, especificamente de Trindade.