13 de junho de 2024
Política • atualizado em 02/01/2021 às 06:56

Romário Policarpo é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia

Romário Policarpo foi reeleito presidente da Câmara. (Foto: Reprodução/Facebook)
Romário Policarpo foi reeleito presidente da Câmara. (Foto: Reprodução/Facebook)

O vereador Romário Policarpo (Patriota) foi reeleito nesta sexta-feira (1) presidente da Câmara Municipal de Goiânia para o próximo biênio. A chapa encabeçada por ele teve 21 votos.

Policarpo chegou a dizer na quarta-feira (30) que não concorreria novamente ao cargo, numa estratégia política para frear o avanço do grupo de oposição. Porém, nesta sexta, Clécio Alves (MDB) apresentou a chapa com Policarpo candidato à presidência, com 21 assinaturas.

A outra chapa, com 14 assinaturas, era encabeçada por Gian Said (MDB), com Sargento Novandir como primeiro vice, Leandro Sena como segundo vice e Paulo Henrique como terceiro vice. Os secretários da mesa pela chapa seriam Leia Klébia (1ª), Ronilson Reis (2º), Léo José (3º) e Edgar Duarte (4º).

A votação foi tranquila no início. Porém, a partir do voto de Gabriela Rodart (DC), que acusou o Anderson Bokão (DEM) de traição, muitos vereadores do grupo de oposição atacaram o democrata. Leandro Sena e Marlon foram dois dos que mais elevou o tom criticando Bokão.

Posteriormente, Sargento Novandir, que também vinha criticando Bokão, bateu boca com Mauro Rubem (PT), que afirmou que votaria em um ‘homem de caráter’ para a 1ª vice-presidência, em seguida escolhendo Clécio Alves (MDB). Novandir entendeu a afirmação como ofensa e os dois iniciaram uma discussão acalorada, que se encerrou somente com a intervenção do presidente da sessão, Isaías Ribeiro.

Veja a composição da mesa diretora

Presidente: Romário Policarpo (Patriota)
1º vice: Clécio Alves (MDB)
2º vice: Isaias Ribeiro (Republicanos)
3º vice: Sandes Junior (PP)
1º secretário: Anselmo Pereira (MDB)
2º secretário: Juarez Lopes (PDT)
3º secretária: Aava Santiago (PSDB)
4º secretário: Anderson Sales Bokão (DEM)


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Política