O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PRD), assume interinamente o comando da Prefeitura de Goiânia a partir desta quarta-feira (16), permanecendo no cargo até o próximo domingo (21). A posse temporária ocorre devido às licenças simultâneas do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) e da vice-prefeita Cláudia Lira (Avante), que estão em viagem internacional.
Durante o período em que ocupará o cargo de chefe do Executivo municipal, Policarpo cumprirá uma agenda de compromissos institucionais já a partir do primeiro dia como prefeito interino. Às 8h desta quarta-feira, ele participa, ao lado do governador Ronaldo Caiado, da entrega de 74 novos ônibus para a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC). O evento será realizado na sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e integra as ações do projeto Nova RMTC, que prevê a renovação da frota do transporte público até 2026.
Na sequência, às 9h30, Policarpo recebe vereadores no Paço Municipal. Já às 11 horas, também com a presença do governador Caiado, participa da assinatura do contrato de concessão do Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo Serra Dourada, em cerimônia no Palácio das Esmeraldas.
Com a mudança temporária no Executivo, a presidência da Câmara Municipal de Goiânia ficará a cargo do vereador Anselmo Pereira (MDB), que também assume interinamente entre os dias 16 e 21 de abril.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Romário Policarpo / Sandro Mabel / Cidades / Goiânia