27 de maio de 2024
Destaque

Rogério Cruz garante que volta às aulas na próxima segunda será com muita segurança

Foto: divulgação/prefeitura.
Foto: divulgação/prefeitura.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, garantiu nesta sexta-feira (13) que as unidades escolares da rede municipal da capital estão seguras para receberem os alunos a partir de segunda-feira (16).

“Não faltará segurança no retorno às aulas presenciais”, frisa Cruz.

Os secretários de Saúde e Educação de Goiânia, Durval Pedroso e Wellington de Bessa, respectivamente, concedem na tarde desta sexta-feira (13) uma coletiva de imprensa para explicar os detalhes da volta às aulas na capital.

O chefe do Executivo se antecipa para tranquilizar pais e alunos — além de profissionais da área da educação — para que retornem às escolas que elas estarão seguras contra o vírus.

“A comunidade escolar pode ficar tranquila, pois nós não deixaremos faltar equipamentos de segurança”, afirma o prefeito.

O prefeito afirmou também que que prefeitura de Goiânia investiu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), mais de R$ 2 milhões na compra de equipamentos coletivos de segurança para o retorno seguro das aulas presenciais. Além disso, a cidade avança na vacinação contra a covid-19. Ele também afirmou que a vacinação vai alcançar toda a a população.

“Garantimos que todos serão vacinados”, completou.

O secretário Bessa já havia afirmado que esse retorno é feito com muita segurança para evitar a disseminação do vírus. Ele reforça que as unidades escolares estarão todas seguras para receberem os alunos.

“As escolas e os Cmeis estão preparados para receber os nossos alunos e os servidores. Essa foi a determinação do prefeito Rogério Cruz, por isso todas as unidades receberam equipamentos de proteção e serão acompanhadas de perto pela SME. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos, pois elaboramos um Plano de Retomada que garante a segurança de toda a comunidade escolar e recupera o tempo perdido durante a pandemia”, explica Bessa.


Leia mais sobre: / / Destaque / Goiânia