Cidades

Rogério Cruz diz que poder público deve oferecer a transformação social por meio da educação

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, premiou nesta quarta-feira, (12/5), dez alunos da rede municipal de ensino que se destacaram na abordagem do tema: “Violência Contra as Mulheres – Triste Realidade”, nas categorias crônica e história em quadrinhos. Os alunos foram premiados com notebooks, celulares, tablets e caixinhas de som.

De acordo com o Prefeito a ação tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre o tema de violência contra a mulher. “É nosso papel educar e promover avanços sociais por meio da educação, bem como levar conhecimento às pessoas mais necessitadas, em situação de vulnerabilidade. Precisamos ser agente de transformação na vida dos cidadãos”, ressaltou. Rogério destacou, ainda, que é papel do poder público oferecer as bases para a transformação social por meio da educação.

O secretário Municipal de Educação, Wellington Bessa, disse que ações como o concurso são essenciais para levar debates como o da violência contra a mulher para dentro das escolas, auxiliando na formação dos alunos como cidadãos. “Não existe mais espaço para agressões contra as mulheres. Enquanto não existir uma cultura de denúncia, a violência contra a mulher continuará a acontecer de maneira velada”, observou.

A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, muitos alunos podem conviver com a violência contra a mulher em suas casas, e que o projeto foi elaborado para fomentar o debate e a conscientização de crianças e adolescentes.

“O grande objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes pudessem entender, desde sempre e desde agora, o que é a violência contra a mulher. Muitos, infelizmente, vivem na prática essa realidade em casa. Mas nós queríamos que, por meio do concurso, essa discussão fosse levada para dentro dos lares”, afirmou Tatiana.

Premiação
Dez alunos foram premiados em duas categorias de gêneros textuais: 5 alunos do 9º ano na categoria crônicas, e 5 alunos do 5º ano na categoria história em quadrinhos.

Além do Prefeito de Goiânia, estavam presentes na solenidade os secretários municipais Valéria Pettersen (Relações Institucionais), Cida Garcêz (Direitos Humanos e Políticas Afirmativas), Durval Pedroso (Saúde), o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, e a presidente do Conselho Estadual da Mulher, professora Ana Rita.

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024