18 de julho de 2024
Recuperando em casa

Rita Lee recebe alta do hospital

A cantora de 75 anos estava internada desde o dia 24 de fevereiro para tratar um câncer de pulmão, descoberto em 2021
A cantora recebeu alta médica no sábado (4). Foto: Reprodução/ Redes sociais
A cantora recebeu alta médica no sábado (4). Foto: Reprodução/ Redes sociais

A cantora Rita Lee, internada desde o dia 24 de fevereiro para tratar um câncer de pulmão, recebeu alta hospitalar e segue se recuperando em casa. A informação foi confirmada pelo marido da artista, Roberto Carvalho, que postou uma foto de Rita, em casa, na noite de sábado (4).

Rita Lee, aos 75 anos, enfrenta um câncer descoberto em 2021 durante exames de rotina. O diagnóstico foi de um tumor primário no pulmão esquerdo, desde então, a cantora passou por um tratamento com imunoterapia e radioterapia.

Em abril de 2022, a artista chegou a declarar que o tumor estava em remissão, sinalizando a cura. Entretanto, este ano, voltou a apresentar complicações e foi internada. A idade avançada, associada ao tratamento agressivo, geralmente submetem o paciente a acompanhamento mais próximo dos médicos.


Leia mais sobre: / / / Variedades

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.