21 de maio de 2022
Expansão • atualizado em 23/03/2022 às 18:01

Trindade terá nova fábrica do grupo José Alves com 200 vagas de emprego em 2022

A indústria aguarda equipamentos da Itália, Japão e Canadá para iniciar a produção nos próximos meses
A fábrica nova vai gerar 200 empregos diretos em 2022, e mais de 300 após 2027. (Foto: Secom)
A fábrica nova vai gerar 200 empregos diretos em 2022, e mais de 300 após 2027. (Foto: Secom)

Mais uma empresa vai contribuir com a geração de renda e emprego em Trindade. Na manhã desta quarta-feira (23), prefeito Marden Júnior assinou, o protocolo de intenções para a instalação da fábrica N&L Indústria, que pertence ao Grupo José Alves. A fábrica nova vai gerar 200 empregos diretos em 2022, e mais de 300 após 2027. A indústria aguarda equipamentos da Itália, Japão e Canadá para iniciar a produção nos próximos meses.

O documento também foi assinado presidente do grupo, José Alves Filho, pelos secretários da Indústria e Comércio de Goiás e de Trindade, respectivamente, Joel Sant’Anna Braga Filho e Gustavo Queiróz, pelo líder do governo na Câmara Municipal, vereador Pastor Zeca, por executivos do grupo, e também pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

A indústria será voltada a produtos home care (limpeza e higiene), e este ainda ser um momento de pandemia que exige muito tais produtos.

Continua após a publicidade

“Trindade se orgulha de um grupo que investe no município como o Grupo José Alves”, afirmou o prefeito. Ele declarou que a cidade fica honrada de celebrar a construção de mais uma empresa que vai contribuir com geração de emprego e renda no município. “Desenvolvimento é isso, investir e dar possibilidade para entes privados investirem na nossa cidade”.

Já em fase avançada, a fábrica conta com uma área de 54 mil metros quadrados em frente à Refrescos Bandeirantes – Coca-Cola, pertencente ao Grupo, na GO-060. A intenção, segundo os empresários do grupo, é investir R$ 120 milhões em 2022 e até R$ 300 milhões em cinco anos, para produzir 450 mil unidades por dia de itens como sabão líquido, amaciante e detergente, exportando para todos os estados brasileiros a partir da fábrica de Trindade.

História em Trindade

O presidente da organização empresarial, José Alves Filho, afirmou que o grupo “tem história de muito longo prazo em Trindade”, e que “investir mais aqui é motivo de orgulho”. Ele também destacou o apoio da prefeitura ao destravar questões burocráticas necessárias à instalação e, com isso, gerar mais empregos e impostos para o município, “mostrando quão dinâmico é o atual prefeito de Trindade”.

Continua após a publicidade

O secretário Joel Santana lembrou que o final da pandemia reforça também a importância de alavancar a geração de empregos em todo o país. “Trindade tem o privilégio de ter áreas disponíveis e um jovem gestor como prefeito, que consegue desburocratizar a vinda de novas empresas”, enfatizou.

E o propósito de gerar mais empregos para a cidade também foi o destaque nas declarações do secretário Gustavo Queiróz durante o evento. Segundo ele, as vagas serão preferencialmente para trabalhadores que residam em Trindade. “Temos que agradecer ao Grupo José Alves por confiar em Trindade”, enfatizou.

Leia também:

Leia mais sobre:
Trindade