22 de abril de 2024
DIAGNÓSTICO

Revelando quadro psicótico agudo, Vanessa Lopes fala pela primeira vez desde a saída do BBB 24

No dia 26 de janeiro, o perfil de Vanessa Lopes informou aos fãs e seguidores da influenciadora que ela estava em tratamento psiquiátrico
Vanessa revelou que se sente feliz com a decisão de desistência do programa. (Foto: Globo)
Vanessa revelou que se sente feliz com a decisão de desistência do programa. (Foto: Globo)

Desde que deixou a casa mais vigiada do Brasil, a influenciadora Vanessa Lopes falou pela primeira vez em uma entrevista ao Fantástico. Durante o momento, Vanessa revelou que se sente feliz com a decisão de desistência do programa e revelou um quadro psicótico agudo.

“É como se minha mente rompesse com a realidade. É como se eu não entendesse mais o que é imaginação e o que é real. Isso acontece por estresse e ansiedade”, explicou a influenciadora.

Após a desistência do programa, Vanessa Lopes afirmou sentir alívio por ter uma base familiar e amigos que a apoiam muito, mas medo do julgamento das pessoas. Segundo ela, a primeira vez que passou por um quadro psicótico agudo foi dentro do BBB 24. “Eu já tinha tido episódios em que precisei de acompanhamentos médicos, mas não nesse nível”, disse.

Vanessa diz que não se arrepende de ter desistido de concorrer ao prêmio e que não estava bem para viver o Big Brother. “Prefiro estar em casa com os cuidados médicos. […] É uma oportunidade que a maioria das pessoas deseja, mas eu não estava bem para viver aquilo”, afirmou.

O trabalho nas redes sociais, segundo Vanessa, teve influência no quadro de saúde devido ao medo do julgamento. “[Medo] do que as pessoas vão achar da gente foi o que mais me pegou naquele momento, tudo o que já vivenciei na internet. Foram dores minhas que vieram à tona”, relatou.

Desistência

Os comportamentos de Vanessa na casa mais vigiada do Brasil preocuparam tanto os integrantes do programa quanto os espectadores. Por volta das 15h da tarde do dia 19 de janeiro, a influenciadora apertou o botão da desistência, tendo que deixar o BBB 24.

Antes de oficializar a saída do programa, Vanessa conversou com alguns brothers revelando o desejo de deixar o programa, sendo aconselhada a conversar com a psicóloga disponibilizada pela produção. Em resposta, a influenciadora afirmou não precisar da ajuda profissional por ter “medo dos remédios”.

Sobre os comportamentos que geraram preocupação, Vanessa teve devaneios, traçando teorias sobre o programa e tentando achar sentido em tudo, além de falas desconexas. Em um momento, a influenciadora afirmou acreditar que todos os outros participantes da edição eram atores e em outra ocasião chegou a tocar em Yasmin Brunet perguntando se ela era real.

Acompanhamento psiquiátrico

No dia 26 de janeiro, o perfil oficial do Instagram de Vanessa Lopes publicou o boletim médico sobre o estado de saúde da influenciadora. A postagem informava que ela estava em tratamento psiquiátrico domiciliar na casa dos pais.

“A paciente Vanessa Lopes Ramalho encontra-se sob meus cuidados médicos, em tratamento psiquiátrico, em domicílio dos pais, acompanhada pelos mesmos 24h por dia. Faz avaliação médica psiquiátrica diária, com boa evolução até o momento, necessitando ficar afastada das atividades de trabalho e pelo quadro apresentado no momento, tem bom prognóstico. Foram solicitados exames complementares para avaliação clínica completa”, diz o boletim assinado pelo médico Antônio Geraldo da Silva.


Leia mais sobre: / / / / / Brasil

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.