27 de maio de 2024
Goiânia • atualizado em 29/12/2021 às 09:32

Réveillon: veja como fica os horários dos estabelecimentos públicos e privados de Goiânia

Apenas os serviços de urgência e emergência em Saúde, fiscalização e coleta de lixo serão mantidos em funcionamento. (Foto: Divulgação)
Apenas os serviços de urgência e emergência em Saúde, fiscalização e coleta de lixo serão mantidos em funcionamento. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (31) de dezembro, véspera de Ano Novo. Portanto, horários de comércios e atendimentos públicos serão alterados. Apenas os serviços de urgência e emergência em Saúde, fiscalização e coleta de lixo serão mantidos em funcionamento normal, que também se estende no dia 1º de janeiro, feriado nacional.

Servidores do Paço Municipal terão seus expedientes encerrados nesta quinta-feira (30) e retornarão na próxima segunda-feira (3). Já em todo estado de Goiás, o governador Ronaldo Caiado também decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (31), portanto, o atendimento nas repartições públicas estaduais segue até esta quinta-feira (30) e retorna na próxima segunda-feira (3).

Vale destacar que o ponto facultativo não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades indispensáveis como unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação, fiscalização e Vapt Vupt.

Confira os horários e atendimentos:

Atende Fácil

As unidades da Atende Fácil terão atendimento normal até a próxima quinta-feira (30). O funcionamento será retomado na segunda-feira (3).

Vapt-Vupt:

Até sexta-feira 31 de dezembro, os locais funcionarão das 8h às 13h, com exceção das unidades do Shopping Bougainville, Portal Shopping e Shopping Cerrado, que funcionarão das 10h às 15h na sexta.

Assistência Social:

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Comurg:

Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção. Os usuários podem solicitar serviços pela Central de Atendimento 62-35248500/35248555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal:

Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

CMTC:

Informações sobre as rotas podem ser verificadas pelo Instagram da CMTC, @cmtctransporte, ou app da RMTC.

Lazer:

O Parque Mutirama funciona até a próxima quinta-feira (30), com iluminação de Natal, das 16h às 22h. Já o Zoológico funciona até o dia 30/12, das 8h30 às 17h. Os dois parques estarão fechados dos dias 31/12 a 2/1.

Saúde:

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá atendimento de vacinação contra a Covid-19. Os mais de 60 postos fixos continuarão funcionando normalmente a partir do dia 3 de janeiro, ou seja, próxima segunda-feira.

As vans itinerantes de vacinação voltarão em 2022 com um novo planejamento estratégico. A testagem será pausada apenas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Atualizações sobre o atendimento podem ser verificadas no link

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de Saúde mais próxima. Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Funcionamento das unidades de saúde:

A SMS informa ainda que durante os dias de ponto facultativo e feriado, as pessoas que necessitem de atendimento médico poderão procurar uma das 13 unidades de urgência e emergência que funcionam 24 horas na capital:

  • Cais Campinas – Av. do Povo, s/n Lote Area – St. dos Funcionários;
  • Cais Vila Nova – Av. Industrial Qd. D-13 Lt. 16 E 17 – St. Leste Vila Nova;
  • Cais Amendoeiras – Av. Francisco Ludovico de Almeida Qd.24 s/n Setor – Parque das Amendoeiras;
  • UPA Chácara do Governador – Rua DF2 com, R. DF 18, Lote 14 – Chacara do Governador;
  • UPA Novo Mundo – Av. New York – Jardim Novo Mundo;
  • Cais Cândida de Morais – Av. Perimetral Norte – St. Cândida de Morais;
  • Cais Finsocial – R. Vf 64, s/n – Qd.49 – Vila Finsocial;
  • UPA Noroeste – Rua JC-22 c/ JC-27 , s/n – Jardim Curitiba I;
  • Cais Urias Magalhães – R. Guajajaras, s/n – Setor Urias Magalhães;
  • Cais Bairro Goiá – Av. Santa Maria, sn – Bairro Goiá;
  • Cais Novo Horizonte – Rua, Av. Eng José Martins Fl Q 55, s/n – Vila Novo Horizonte;
  • UPA ITAIPU – R. Rio Vermelho esq. com RI-19 Qd. 14 s/n – Residencial Itaipú;
  • UPA Jardim América – Praça C-201 – Jardim América.

Região da 44:

Conforme a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), as lojas funcionarão das 8h às 15h na sexta-feira (31). Nos 1º, 2 e 3 de janeiro, os estabelecimentos estarão fechados. O funcionamento volta ao horário normal no dia 4 de janeiro.

Correios:

No dia 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá expediente nas agências dos Correios. Já os bancos também não funcionarão no dia 31 de dezembro e só retornam expediente no dia 3 de janeiro.

Supermercados:

De acordo com a Associação Goiana de Supermercados (Agos), os estabelecimentos não deverão funcionar no Ano Novo, com exceção da Rede Barão, que confirmou funcionamento até as 13h no dia 1º de janeiro.

Portanto, na sexta-feira (31) os supermercados deverão funcionar em horários especiais estabelecidos por cada um.

Shoppings:

  • Flamboyant: no dia 31, lojas, alimentação e áreas de lazer: das 10h às 18h. Dia 1º de janeiro lojas estarão fechadas e a área de alimentação funcionará das 12h às 22h;
  • Passeio das Águas: Até o dia 31, lojas funcionarão das 14h às 20h. Já a praça de alimentação funcionará das 12h às 21h. No dia 1º de janeiro, lojas estarão fechadas e a praça de alimentação funcionará das 12h às 21h, com abertura facultativa;
  • Bouganville: dia 31 abrirá das 10h às 18h e dia 1º estará fechado;
  • Goiânia Shopping: dia 31 abrirá das 10h às 18h e dia 1º de janeiro Lojas fechadas. Praça de Alimentação funcionará das 10h às 22h;
  • Araguaia Shopping: dia 31 lojas funcionarão das 8h30 às 18h. praça de alimentação funcionará das 10h às 22h, e dia 1º de janeiro Lojas fechadas. praça de alimentação funcionará das 10h às 22h.

Leia também:


Leia mais sobre: / / Goiânia

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.