16 de abril de 2024
Destaque • atualizado em 05/04/2021 às 10:43

Reunião sela rompimento do MDB com Republicanos: “A verdade é que eles não querem esses quadros”, afirma Daniel

Vilela coloca uma icógnita sobre o futuro da gestão municipal em Goiânia (Foto: Mel Castro/DG)
Vilela coloca uma icógnita sobre o futuro da gestão municipal em Goiânia (Foto: Mel Castro/DG)

O rompimento do MDB junto à gestão municipal tocada por Rogério Cruz e o Republicanos foi selada em coletiva com a imprensa na manhã desta terça-feira (05/04). Juntos, 14 secretários anunciaram suas exonerações em conjunto. Presidente estadual da sigla emedebista, Daniel Vilela (MDB) ao explicar que sequer vinha sendo atendido pelo republicano, além de ver quadros serem exonerados sem sequer ter uma comunicação prévia chegou à conclusão de que o partido estava sendo expulso do Paço Municipal.

“Cheguei a conclusão que a verdade é que eles não nos querem e não querem esses quadros competentes e experientes na gestão”, destacou em sua fala inicial. “É natural e legitimo que o partido do prefeito tenha mais espaço na prefeitura até para ter mais ganhos políticos lá na frente, mas a forma como foi feito é que foi incompreensível para nós”, explicou. 

Vilela explicou que alguns nomes foram despejados do Paço Municipal sem sequer uma comunicação prévia. “Sem ter a dignidade de convidar para um diálogo e agradecer pelos serviços prestados até aquele momento. Isso gerou uma grande desconfiança e uma desmotivação em toda a equipe que já não se sentia seguro de continuar desenvolvendo seus projetos”, destacou.

Daniel destacou que Rogério tem nomeado pessoas que sequer conhece para substituir aqueles quadros indicados pelo MDB. “O prefeito nomeia pessoas que ele sequer conhece. Desafio o prefeito a mostrar uma foto dele com esses secretários. Pessoas que estão aqui sabem que ele conheceu antes da nomeação”, num indicativo que a prefeitura tem sido governada por pessoas que sequer vivem em Goiânia. “Goiânia está num voo às cegas”, disparou.


Leia mais sobre: / / / / Destaque / Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.