17 de agosto de 2022
Combate à fome

Restaurante Popular garante alimentação de mil pessoas por dia em Aparecida de Goiânia

A comida distribuídas em marmitas, por conta das restrições da covid-19, é feita com toque caseiro, que acolhe a quem recebe
A unidade, que fica no Jardim Tropical em Aparecida, distribui mil marmitas diariamente (Foto: Enio Medeiros)
A unidade, que fica no Jardim Tropical em Aparecida, distribui mil marmitas diariamente (Foto: Enio Medeiros)

Um ponto de apoio a quem precisa. Esse é o significado do Restaurante Popular de Aparecida de Goiânia para as pessoas que vão em busca de uma refeição de qualidade com valor acessível. A unidade, que fica no Jardim Tropical em Aparecida, distribui mil marmitas diariamente e garante a alimentação de famílias, idosos, pessoas em situação de rua e trabalhadores do bairro em que está localizado e da região do Setor Garavelo.

“Esse lugar aqui é importante pra todos nós. Tem gente que leva até duas marmitas. Uma para o almoço e outra para a janta. Eu como aqui mesmo, em casa só faço uma ‘merenda’ pra comer”, comenta o morador Antônio Francisco, de 78 anos, enquanto aguardava na fila do Restaurante Popular, para receber a marmita do dia.

Leonino Camargo, 58, trabalha na região e mora no setor Jardim Tiradentes. Ele conta que faz o percurso até o restaurante de bicicleta, ao menos três vezes na semana. “Eu tenho pouco tempo pra fazer comida em casa, porque moro sozinho. Venho essa distância toda porque a comida é realmente boa”, disse o morador, que frequenta a unidade há quase 10 anos.

Continua após a publicidade

A comida distribuídas em marmitas, por conta das restrições da covid-19, é feita com toque caseiro, que acolhe a quem recebe. É o que garante Eurípedes Caetano, 77, morador do Setor Belo Horizonte. “A comida é ótima, na casa da gente não é todo dia que a gente come uma comida tão boa quanto essa”, conta.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, afirma que o restaurante oferece refeições com qualidade. “A comida é saborosa e bem preparada por cozinheiros dedicados e nutricionista. Esse é um restaurante que é referência na cidade, pois com 2 reais a população faz uma refeição que cabe no bolso do cidadão. É uma refeição feita com capricho para atender a vontade das pessoas. E, claro, é um benefício que faz muita gente feliz”, sublinhou.

Leia mais sobre:
Cidades