27 de maio de 2022
Atlético Goianiense

Repeteco! Atlético empata a 3ª seguida na série B

Empate mantém Atlético na 16ª colocação (Foto: Diário de Pernambuco)
Empate mantém Atlético na 16ª colocação (Foto: Diário de Pernambuco)

Jogando fora de casa na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), diante do Náutico, o Atlético Goianiense mais uma vez empatou na série B do Brasileirão. 1 x 1 foi o placar da partida. O Dragão chegou a 30 pontos e se mantém na 16º colocação. Foi o 3º empate seguido. Mesmo assim, o Rubro Negro ainda mantém distância de cinco pontos para o Ceará, time que abre a zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo foi fraco. As duas equipes criaram pouco, estavam desorganizadas e não saíram do 0 x 0.

Continua após a publicidade

O Náutico pressionava o Atlético que só conseguiu atacar no final da primeira etapa, com um chute de Juninho que foi defendido por Júlio César.

No segundo tempo os times saíram mais para o ataque. O Náutico tomou a inciativa e partiu para cima do Atlético, mas sem objetividade.

O Rubro Negro apostou no contra-ataque. Aos 18 minutos, Éder cruzou e Juninho em posição duvidosa tocou e tirou o zero do placar.

Continua após a publicidade

O gol atleticano acordou o Náutico que empatou a partida aos 28 minutos. Guilherme Biteco inverteu o jogo para Filgueira, que cruzou. Sem marcação, Bruno Alves chutou de primeira e fez o gol do elenco pernambucano.

O Atlético-GO volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Já o Náutico vai até Belém (PA) para encarar o Paysandu no sábado, às 16h30, no Mangueirão.

Mudanças

O técnico do Atlético, Gilberto Pereira deverá contar com o atacante Júnior Viçosa, em fase final de recuperação de lesão muscular, e também com o meia Jorginho, que foi poupado nesta rodada. Para o jogo da próxima sexta-feira contra o América-MG, o time terá apenas um treino antes do jogo.

FICHA TÉCNICA: NÁUTICO X ATLÉTICO (GO)

Data : 15 de setembro de 2015, terça-feira

Horário : 20h30 (de Brasília)

Árbitro : Antônio Rogério Batista do Prado (SP)

Assistentes : Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP) e Armando Lopes de Sousa (CE)

Cartões amarelos : Rafael Pereira (Náutico); Rafael e Eron (Atlético-GO)

GOLS :

NÁUTICO: Bruno Alves, 28 min. do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Juninho, 18 min. do 2º tempo

NÁUTICO : Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; Jackson Caucaia, Marino e Fillipe Soutto (Guilherme Biteco); Bruno Alves, Douglas (Bergson) e Daniel Morais (Stéfano Yuri)

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ATLÉTICO-GO : Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron; Feijão (Anderson Leite) , Pedro Bambu, Willie e Washington (Geraldo); Juninho (Marcus Winícius) e Arthur

Técnico: Gilberto Pereira

Leia mais sobre:
Atlético Goianiense