O Governo de Goiás decretou ponto facultativo entre os dias 17 até o dia 21 de abril. A medida é assegurada pelo Decreto nº 10.659, de 17 de março de 2025, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, que dispõem que as repartições públicas estaduais estejam fechadas na véspera de Sexta-feira Santa (18).
Assim sendo, os órgãos estaduais não terão expediente a partir desta quinta, e só retornam no dia 22 de abril, terça-feira, após o feriado de Dia de Tiradentes (21). Portanto, nos dias 17, 28 e 21 de abril as repartições estaduais não estarão funcionando.
Na segunda-feira é feriado pelo Dia de Tiradentes. A data é considerada feriado em todo o território brasileiro. Nas repartições públicas do Poder Executivo estadual, o ponto será facultativo no dia 17 de abril próximo, véspera do feriado nacional de Sexta-feira Santa.
No artigo, não se aplica aos órgãos e às entidades que desenvolvam atividades indispensáveis e de urgência e emergência. A exemplo estão as unidades de imprensa (por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis), de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e fiscalização.
Leia mais sobre: Feriado Prolongado / Governo de Goiás / O que abre e fecha no feriado de páscoa / ponto facultativo / Cidades