27 de fevereiro de 2024
Esportes • atualizado em 05/12/2023 às 19:13

“Renascimento” do Serra Dourada pode ter primeira etapa pronta para comemorar 50 anos, diz Daniel Vilela

O Governo de Goiás aguarda para o dia 20 de dezembro, a entrega dos projetos de estudos de viabilidade econômica, financeira e de concepção arquitetônica do Serra Dourada. Três grupos estão participando do processo e as propostas serão apresentadas. A partir daí serão 30 dias de análises do grupo de trabalho organizado pelo Governo, para escolha da melhor ideia, que atenda as expectativas e desejos em relação ao estádio.

O otimismo por um novo Serra Dourada com um formato de arena multi-uso que recebe jogos de futebol, eventos musicais, feiras, congressos e que tenha também terá um polo gastrônomico. A ideia é que a região ganha projeção com revitalização do espaço.

Em entrevista ao Diário de Goiás, o Vice-Governador de Goiás, Daniel Vilela, mostrou otimismo em relação ao futuro do Serra Dourada: “É um momento importante que estamos chegando. Quem sabe no final de janeiro, nós teremos condições de apresentar para os goianos o que será esse projeto de reforma, idealizado pelos grupos de estudos e o Governo de Goiás”.

Daniel destaca que apenas o futebol não vai deixar o ambiente com a sustentabilidade necessária: “Precisamos pensar no Serra Dourada em algo maior, do que apenas o futebol. Um local para receber grandes eventos, shows, um local que também tenha uma vida diária com serviços e locais de alimentação”, explicou do vice-governador.

Uma previsão de entrega do novo Serra Dourada não está estipulada: “Temos um cronograma desse processo de concessão. Em janeiro vamos definir o projeto e aí serão necessários uns seis meses para fazer toda a licitação. A ideia é que no início do segundo semestre de 2024, possamos fazer a assinatura do contrato dessa concessão. O prazo de obra será definido a partir do projeto escolhido. Vamos fazer todo o esforço para o Governador Ronaldo Caiado possa inaugurar pelo menos uma parte desse novo Serra Dourada”.

Em 2025 a praça esportiva que já foi referência nacional, vai completar 50 anos e a expectativa de Daniel é que seja um momento de mostrar já o novo responsável e que seja uma data para mostrar um “renascimento” do estádio.

Confira a entrevista completa


Leia mais sobre: / / Esportes