30 de maio de 2024
Goiânia

Reitor da UFG quer parceria com Mutirão da prefeitura de Goiânia

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira quer parceria com Mutirão.
O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira quer parceria com Mutirão.

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira prestigiou o Mutirão da prefeitura de Goiânia na região Noroeste. Após o governador Ronaldo Caiado (DEM), Edward também tem interesse em juntar forças na ação para atender mais pessoas.

“A gente já tem várias parcerias com a prefeitura tanto na área de Educação como na Saúde, Cultura e Planejamento. Vim fazer uma visita ao nosso Centro de Referência de Oftalmologia do Hospital das Clínicas, o Cerof, que disponibilizou mil consultas nesta edição do Mutirão”, afirmou o reitor.

O reitor disse que existe também possibilidades para expandir as parcerias com a prefeitura nos próximos mutirões. A região Noroeste é próxima ao Campus e a participação na frente de serviços facilita, conforme o gestor, a presença das instituições próximas do povo.

“Onde o poder público não tem muita facilidade de chegar o Mutirão encurtar esse caminho”, acredita.

Após visitar os estandes, o reitor acompanhou o prefeito Iris Rezende (MDB) e auxiliares na visitação à Maternidade Nascer Cidadão (MNC), no Jardim Curitiba. Unidade foi inaugurada em 2000 para atender a região Noroeste, mas após virar referência é procurada por municípios limítrofes como Goianira e Trindade. No local são realizados dois mil atendimentos e 350 partos por mês, 65% dos partos normais.

O diretor Rogério Rocha afirma que o foco é a humanização. “A mãe tem direito a acompanhante, redução da dor e todos os testes durante a internação. Visita o dia todo e alimentação especial. A opinião da mãe é levada em conta em todo processo”, explica.

O prefeito também visitou a área onde passará o prolongamento da Avenida Goiás, que irá até próximo a Goianira, no Jardim Primavera, ligando à GO-070 e por último foi até a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região que será retomada.

“Já notamos a diferença aqui na região após três mutirões realizados aqui. Os bairros estão bem cuidados, limpos, sem buracos, bueiros limpos, sinalização feita, escolas, creches e postos de saúde reformados. Feito o dever de casa, o básico, agora podemos tocar as grandes obras para desenvolver ainda mais essa grande região de Goiânia”, afirmou Iris Rezende.


Leia mais sobre: / / / Goiânia