18 de agosto de 2022
Política • atualizado em 31/07/2020 às 17:12

Reitor da UFG Edward Madureira foi eleito presidente da Andifes

Edward Madureira foi eleito presidente da Andifes. Foto: UFG.
Edward Madureira foi eleito presidente da Andifes. Foto: UFG.

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, foi eleito nesta sexta-feira (31), presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na gestão 2020/2021.

O mandato inicia imediatamente após a confirmação da eleição.  A votação foi realizada por reitores de universidades federais de todo o país. A eleição ocorreu durante a reunião remota do Conselho Pleno da associação.

Esta é a segunda vez que Edward Madureira preside a Andifes. A primeira gestão à frente da entidade foi entre junho de 2010 e junho de 2011.

Continua após a publicidade

Ele assume a presidência no lugar de João Carlos Salles (reitor da UFBA). Na próxima segunda-feira (3), haverá a primeira reunião dele com o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Diretoria

A nova diretoria é composta pelos reitores Edward Madureira Brasil (UFG), presidente; Marcus Vinicius David (UFJF), primeiro vice-presidente; Luís Eduardo Bovolato (UFT), suplente; Joana Angélica Guimarães (UFSB), segunda vice-presidente; e reitor Paulo Afonso Burmann (UFSM), suplente. A secretaria executiva permanece sob o comando de Gustavo Balduino.

Continua após a publicidade