19 de agosto de 2026
Goiás Esporte Clube

Regularizado antes do transfer ban, Marcos Vinícius é apresentado no Goiás

Apresentação do lateral Marcos Vinícius no Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Apresentação do lateral Marcos Vinícius no Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

O lateral-direito Marcos Vinícius foi apresentado oficialmente pelo Goiás e já está à disposição do técnico Mozart Santos para a partida da próxima segunda-feira (10/08), diante do Londrina, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, o jogador chega para ser, até o momento, o único reforço contratado pelo clube nesta janela de transferências. Ele foi regularizado antes da aplicação do transfer ban da FIFA ao time goiano, punição que impede o clube de registrar novos atletas até a quitação da pendência financeira envolvendo a compensação por formação do volante Jhonny Lucas.

Marcos Vinícius estava na Chapecoense e acumula passagens por Avaí, Maringá, ABC, Coritiba e Criciúma. Na apresentação, o lateral explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite do Goiás e demonstrou confiança na recuperação da equipe na Série B. “Eu não acho nas coisas, eu acredito nas coisas. Escolhi vir porque sei o tamanho dessa camisa. Hoje eu vivo por objetivos, e o projeto que me foi apresentado me convenceu. Tenho plena convicção de que podemos conquistar o acesso e quero fazer parte dessa história.”

O novo reforço também falou sobre suas principais características dentro de campo e prometeu entrega total com a camisa esmeraldina. “Sou um lateral muito agressivo, de muita força, com qualidade técnica e gosto de chegar ao ataque nas ultrapassagens. Mas uma das minhas maiores virtudes é que nunca desisto. Não existe jogada perdida para mim. Vou dar a vida por essa camisa para que a gente possa conquistar as vitórias.”

Questionado sobre o momento vivido pelo Goiás, que ocupa a nona colocação da Série B, com 29 pontos, após derrota para o América-MG e empate diante do Sport, Marcos Vinícius destacou a importância da torcida para recolocar o clube na briga pelo acesso. “Todas as vezes que vim jogar aqui foi muito difícil por causa da força do torcedor. Eles fazem a diferença. A Série B é um campeonato muito complicado, mas tenho certeza de que eles não vão desistir. Eles querem o acesso tanto quanto nós. Precisamos fazer esse pacto, acreditar na ideia e fazer acontecer.”

Regularizado antes da punição da FIFA, Marcos Vinícius poderá estrear já na próxima segunda-feira contra o Londrina, equipe que ocupa a 17ª colocação, com 20 pontos. Sem poder registrar novos reforços enquanto não resolver o transfer ban, o Goiás Esporte Clube deposita expectativas na experiência do lateral para fortalecer o elenco na sequência da Série B e manter viva a luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube