25 de junho de 2022
Frio

Regiões do Brasil já registram chuva congelada, neve e temperaturas negativas; veja vídeo

Forte onda de frio avança sobre o Brasil nesta terça-feira (17) e continua durante a semana
Internautas registraram neve em Urupema e Urubici, em Santa Catarina. Termômetros ficaram no negativo pela manhã. (Foto: reprodução/Twitter)
Internautas registraram neve em Urupema e Urubici, em Santa Catarina. Termômetros ficaram no negativo pela manhã. (Foto: reprodução/Twitter)

A onda de frio que tem avançado sobre o Brasil nesta semana já fez com que temperaturas negativas fossem registradas nesta terça-feira (17) no Sul do País. Além de chuva congelada, no planalto gaúcho, no planalto Sul e Norte de Santa Catarina e no Sul do Paraná, por causa da combinação do ar muito frio com a umidade trazida pelo ciclone Yakecan, até neve já foi registrada nas cidades de Urupema e Urubici. Veja vídeo postado por um internauta:

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias também continuaram registrando baixas temperaturas e a neve pode continuar nas serras gaúcha e catarinense. Ainda de acordo com o Inmet, além de Urupema outras cidades registraram frio extremo na manhã de hoje: Bom Jardim da Serra (SC) com -2,4°C; General Carneiro (PR) com 0,3°C; Ventania (RS) com 1,4°C e Inácio Martins (PR) com 1,7°C.

Continua após a publicidade

Centro-Oeste

Dos estados do Centro-Oeste, a capital que registrou a menor temperatura até agora foi Campo Grande, com 7,6º nos termômetros, segundo o Inmet. A sensação térmica, porém, foi de 4°C. Além disso, esse registro foi o de menor temperatura de 2022, já que a capital tinha registrado no dia 4 de maio 11ºC.

Em Goiás a temperatura também segue caindo. Na capital, nesta terça-feira (17), foi registrado 20°C ao meio-dia, segundo o Inmet. Porém, a previsão é de que, até quinta-feira (19) a temperatura caia para 6°C, podendo ser o dia mais frio do ano até então. Pode haver geada no sul do estado.

Leia mais sobre:
Brasil