27 de maio de 2024
Serviços sociais

Região Oeste recebe 3º Mutirão de Goiânia em 2024 neste final de semana

Na área da saúde, serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, vacinação, testagem para Covid-19 e exames
Iniciativa fornece atendimentos e serviços administrativos e fiscais, consultas médicas, vacinas, dentre outros. (Foto: Jackson Rodrigues/ Jucimar Sousa).
Iniciativa fornece atendimentos e serviços administrativos e fiscais, consultas médicas, vacinas, dentre outros. (Foto: Jackson Rodrigues/ Jucimar Sousa).

Neste sábado (13) e domingo (14), a população da Região Oeste da capital recebe o 3º Mutirão de Goiânia em 2024. A iniciativa busca atender às demandas da população com a disponibilização de atendimentos e serviços administrativos e fiscais, consultas médicas, vacinas, entre outros.

No Mutirão, estarão disponíveis os serviços do Atende Fácil, dentre eles os relacionados à Sefin, como parcelamentos, revisões e negociações; da Mobilidade, como recursos, defesa prévia e cartões especiais; da Seplanh, como certidões e Alvará Fácil; Habitação, com informações sobre plantas populares e cadastro habitacional.

Além disso também estarão disponíveis serviços de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com acolhimento, Central de Libras e Emissão de ID Jovem, dentre outros; Sedhs, com orientações sobre serviços e programas dos Cras e CadÚnico; e outros relacionados à Sedec, Junta Militar, Procon Municipal; Guarda Civil Metropolitana; Educação.

Já na área da saúde, serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, vacinação, testagem para Covid-19 e exames; além do lançamento da campanha de vacinação contra a Influenza. Os pets de pequeno porte da população de baixa renda (CadÚnico) terão acesso à consulta. Cães e gatos também podem ser vacinados com a Antirrábica.

Quem passar pelo Mutirão pode solicitar, ainda, os serviços da Central de Finanças, Sine Móvel com vagas de emprego e cursos de qualificação, e cadastramentos relacionados ao transporte público, como os cartões especiais criados pela Prefeitura de Goiânia.

As pastas da Cultura, Políticas para as Mulheres, Economia Criativa, Turismo e Lazer, Comurg, Seinfra, Segov e GoiâniaPrev também marcam presença com estandes com serviços diversos. Durante o Mutirão, a população também confere o Podcast “Tô no Mutirão”, com entrevistas e participações especiais.

Gabinete itinerante

Desde a última segunda-feira (8), os moradores contam com o gabinete itinerante do prefeito Rogério e dos secretários, além da oferta de serviços relacionados ao CadÚnico e Sine Municipal. “A disponibilidade de mais de 200 atendimentos no sábado e domingo facilita a vida do cidadão, que nem sempre tem tempo de resolver suas pendências durante a semana”, afirma Rogério Cruz.


Em ano de debate eleitoral, é essencial ouvir a opinião da população sobre a qualidade de vida na cidade. Você que mora em Goiânia é chamado a dar sua opinião, abaixo:

Qual sua opinião sobre a qualidade de vida em Goiânia?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019