O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), disse, em entrevista concedida em Goiânia, nesta terça-feira (16), que é preciso que os companheiros da Casa deixem a hipocrisia de lado e se posicionem em relação à votação do projeto de Reforma Política.

Publicidade

“Mudar ou não mudar, significa que a maioria da Casa não quis mudar. A gente precisava acabar com essa hipocrisia de que queria votar, todo mundo pregava que tinha que votar, mas na hora ninguém vota ou ninguém muda nada”, explicou.

Publicidade

Com isso, o deputado comentou que é até bom vencer essa “etapa” mesmo sem a Reforma Política para que os eleitores que votaram em candidatos que prometiam a votação do projeto vejam que a promessa não foi cumprida.

Publicidade

“Tiramos da gaveta, pusemos para votar, politicamente tomamos a decisão correta e é bom que se vença essa etapa com ou sem uma reforma política que possa ser considerada apropriada até para que possa se cobrar daqueles que foram eleitos o que pregaram na campanha eleitoral”, disse.

Segundo Eduardo Cunha, ainda haverá novas discussões na Câmara nesta terça e quarta-feira (17) para votar alguns pontos do projeto, como diminuição do tempo de campanha e teto para financiamento.

Publicidade
Publicidade