O Atlético-GO segue impedido de inscrever jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro em razão do transfer ban imposto pela FIFA. A punição é consequência de uma pendência financeira envolvendo o atacante uruguaio Alejo Cruz e impede que o clube registre novos atletas, mesmo com a janela de transferências já aberta. Enquanto outros clubes já utilizam reforços nesta 17ª rodada, o Dragão ainda aguarda a liberação para ampliar as opções do elenco.
Apesar da restrição, o Atlético Clube Goianiense está no mercado e já acertou a contratação de três jogadores, que inclusive treinam normalmente no CT do Dragão. Um deles é o volante Henrique Freitas, de 27 anos, que disputou a temporada pelo Barra-SC e acumula passagens por Novo Hamburgo, Veranópolis, Sampaio Corrêa e Cianorte. Também chega para o meio-campo o volante Netinho, de 28 anos, destaque do Água Santa na Série A2 do Campeonato Paulista e com passagens por Ferroviária, Paysandu, Botafogo-PB e Portuguesa-RJ.
O terceiro reforço rubro-negro é o atacante João Pedro, de 29 anos, natural de Guiné-Bissau e com dupla nacionalidade portuguesa, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o Remo na última temporada e, em 2026, disputou 14 partidas, marcou três gols e distribuiu uma assistência pela equipe paraense.
Os três reforços, no entanto, ainda não poderão ser utilizados pelo técnico Roger Silva, que foi apresentado nesta semana para comandar a equipe. A expectativa da diretoria é resolver a situação do transfer ban nos próximos dias. Segundo o presidente Adson Batista, o Atlético-GO trabalha para regularizar a pendência junto à FIFA o mais rapidamente possível, permitindo não apenas a inscrição dos três contratados, mas também de outros jogadores que poderão chegar durante a janela de transferências.
O Atlético-GO vive momento delicado na Série B e busca uma reação imediata. A equipe ocupa apenas a 13ª colocação, com 21 pontos conquistados em 16 partidas e aproveitamento de 43%. Na última rodada, o Dragão foi goleado pelo Novorizontino fora de casa e agora aposta na estreia de Roger Silva para iniciar a recuperação. O próximo compromisso será no domingo (12), diante do Fortaleza, no Estádio Antônio Accioly.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes

