18 de agosto de 2022
Goiânia

Reeleito presidente do MDB em Goiás, Vilela mira eleições municipais, em 2020

Vilela discursa após vencer eleições internas do MDB (Foto: Altair Tavares)
Vilela discursa após vencer eleições internas do MDB (Foto: Altair Tavares)

Após conseguir derrubar à liminar conquistada por Adib Elias no ínicio da semana e manter as eleições do novo diretório estadual do MDB, na manhã deste sábado, o candidato derrotado a governador nas eleições 2018 e deputado federal, Daniel Vilela, foi reeleito presidente da sigla, cargo que vem ocupando há 3 anos.

Em entrevista, Vilela ressaltou a construção de um partido forte para as eleições municipais que se avizinham. “O partido recebeu nesse processo eleitoral em 2018, novos quadros e líderes que surgiram por todo Estado e que se somam aos líderes já consolidados do MDB”. Vilela também espera que na condição de oposição ao governo caiadista, o MDB possa atrair outros líderes. “Sendo um partido que vai se configurar como maior do estado e como antagonista do atual governo, acho que será um grande atrativo para que outros líderes venham a somar”, mencionou. Aproveitar esse momento de fortalecimento, na visão de Daniel, será bastante “oportuno”.

Sobre o processo conturbado que precedeu a convenção do partido, Vilela sugeriu que faz parte do passado. “Não tenho mágoa, nem rancor. Já encontrei com alguns prefeitos e líderes que não me apoiaram e deixei bem claro minha amizade e carinho”, afirmou.