27 de junho de 2022
Aparecida de Goiânia

Redução do ITBI em Aparecida de Goiânia vai até 10 de julho

Aparecida de Goiânia. (Foto: Arquivo/Secom Aparecida)
Aparecida de Goiânia. (Foto: Arquivo/Secom Aparecida)

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em Aparecida de Goiânia vai até 10 de julho. O tributo, que utilizava base de cálculo de 2,5%, é cobrado a 1% desde 13 de abril deste ano.

Segundo a prefeitura, a partir de 11 de julho até 9 de agosto, a alíquota sobe para 1,5%, quando se totaliza 120 dias de redução. O ITBI também pode ser parcelado em até seis vezes.

O contribuinte deve solicitar a redução nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Prefeitura de Aparecida. É preciso agendar o atendimento no site da prefeitura. A solicitação da guia para pagar o ITBI pode ser feita também nos cartórios localizados em Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

“Nosso objetivo é facilitar a regularização das documentações de propriedade dos moradores de Aparecida”, comentou o secretário da Fazenda de Aparecida, Andre Luis Rosa.

Além dos documentos pessoais, o interessado deve levar o contrato ou escritura de compra e venda do imóvel. “O pagamento do ITBI é fundamental para garantir a propriedade do imóvel, através do registro, que é feito justamente após a quitação deste imposto”, lembra o secretário da Fazenda de Aparecida, André Luis Rosa.