24 de maio de 2024
Destaque 2 • atualizado em 27/09/2020 às 17:06

Recurso da CBF é aceito pelo TST e jogo entre Palmeiras e Flamengo irá acontecer

CBF tem recurso atendido e rodada terá jogo entre Palmeiras e Flamengo (Foto: Flamengo)
CBF tem recurso atendido e rodada terá jogo entre Palmeiras e Flamengo (Foto: Flamengo)

O imbróglio sobre o jogo entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro irá mesmo acontecer. Por volta das 16h18 o time carioca entrou no gramado da Allianz Parque, enquanto o time paulista já estava aquecendo de acordo com o programado. É que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aceitou um pedido da CBF e reverteu as decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que haviam decretado o adiamento do jogo. As informações são do Portal Uol.

O principal argumento para a reversão da decisão tem a ver com o território: segundo o TST, o TRT do Rio não teria competência para determinar a suspensão de um jogo em São Paulo. Com 19 jogadores contaminados pelo novo coronavírus e 40 funcionários, o clube carioca tentou diversas formas o adiamento do jogo. Conseguiu na Justiça comum, após os pedidos dos sindicatos. Caso não entrasse em campo, o time carioca perderia a partida por WO.

Mais cedo, o Flamengo seguiu com todo o seu planejamento para São Paulo caso a partida acontecesse, mas antes disso, tentou por duas vezes a suspensão da partida no STJD. Em nota, o presidente do tribunal, Otávio Noronha reforçou os critérios para um possível adiamento e mencionou que o Flamengo ocupou uma “posição de protagonismo” na retomada do futebol brasileiro.


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Esportes