20 de maio de 2024
Goiás Esporte Clube

Recuperado psicologicamente, Thiago Galhardo chega ao Goiás com objetivo de busca título na Série B

Atacante traça meta de 15 gols no ano com a camisa do Goiás
Thiago Galhardo - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Thiago Galhardo - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

O Goiás Esporte Clube apresentou seu principal reforço nesta janela de contratações para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Atacante Thiago Galhardo chega ao Verdão com status de um dos principais jogadores da competição que começa no próximo final de semana. O jogador tem passagens por Vasco da Gama, Ceará, Internacional, Celta de Vigo e Fortaleza, além de já ter sido convocado pela Seleção Brasileira.

O atacante de 33 estava defendendo o Fortaleza, clube onde viveu momentos difíceis em 2024. Em fevereiro, o ônibus do time cearense sofreu ataques de pedras e bombas na partida contra o Sport pela Copa do Nordeste. O fato deixou marcas na vida do Galhardo, o jogador precisou recorrer a ajuda psicológica por conta da situação de pânico devido ao atentado ocorrido. Atualmente, diz estar bem e quer voltar a ser feliz.

“Foi uma coisa lamentável, que não desejo para ninguém. A gente só quer sair para trabalhar em segurança. Encontramos aqueles marginais e o pior de tudo é que a polícia não fez nada. Não tenho problema em falar sobre isso. É muito difícil você reconhecer quando você está mal e soltar isso em público. Mas era o momento para eu mudar. Ou eu parava de jogar ou continuava. Eu estava triste, estava muito mal, não conseguia treinar. Eu acho que nós, atletas, temos o direito de nos reabilitar. Eu consegui fazer esse acompanhamento psicológico, tomei remédio, precisei de toda uma recuperação junto com a minha família e estou 100% curado. Não estou mais tomando remédio, estou me sentindo bem. O que estou precisando é voltar a jogar, a sorrir e me sentir útil, por isso escolhi jogar no Goiás”, explicou.

Thiago Galhardo chega ao Goiás como uma das esperanças de gols do timeque vive a carência de um camisa 9 desde a saída do Pedro Raul no final da temporada 2022. Neste ano, o atacante fez três gols, um desempenho considerado ruim, mas que o atleta espera mudar em sua passagem na Serrinha.

“Independentemente de quantos gols eu fizer, o principal objetivo é brigar pelo título e buscar o acesso. Pensando no meu lado profissional, sou um cara que gosta de fazer gols, dançar e interagir com a torcida. Eu fiz 77 gols nos últimos 5 anos e quero manter média, vou em busca de 15 gols por temporada. Quanto mais gols eu fizer, mais próximo a gente fica de vitórias e mais próximo a gente fica do acesso. O que posso prometer é muito empenho e dedicação. Se tiver a oportunidade de fazer gols, vou sorrir e comemorar junto”.

O Goiás estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado (20), às 18 horas. Enfrenta o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Coincidentemente, Thiago Galhardo fará sua estreia pelo Verdão contra um ex-clube.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube