14 de junho de 2024
Finalizada • atualizado em 21/11/2023 às 18:43

Reconstrução da ponte do Parque Municipal Bernardo Élis é concluída, em Goiânia

A Amma foi responsável pela construção de madeira, feita com materiais provenientes de árvores caídas e condenadas da cidade
A estrutura foi refeita utilizando materiais recicláveis. Foto: Amma
A estrutura foi refeita utilizando materiais recicláveis. Foto: Amma

A obra de reconstrução da ponte do Parque Municipal Bernardo Élis foi finalizada na última segunda-feira (20). A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) refez a estrutura com madeira reutilizada de árvores caídas e condenadas da capital.

A ponte que fica sobre o Córrego Macambira liga moradores do Residencial Celina Park ao setor Novo Horizonte. De acordo com o presidente da Amma, Luan Alves, agora, moradores da região terão mais segurança. “A estrutura é um dos atrativos do Parque que agora oferece mais segurança aos moradores que trafegam a pé, ligando o Residencial Celina Park ao setor Novo Horizonte”, explica

Conforme a Amma, a reconstrução aconteceu em duas etapas. Na primeira, parte da estrutura foi levada para a Garagem Operacional da Amma, onde foi refeita. A segunda etapa, de instalação e acabamento, foi no próprio parque.

O diretor de Áreas Verdes e Unidades de Preservação da Amma, Atamaro Vieira, destacou que como a estrutura foi feita. “O trabalho foi necessário após o desgaste do tempo na antiga estrutura. Foram 90 bases, na grade de proteção, substituídas. Realizamos também a troca dos ferros e correntes que protegem a passagem, além da pintura”, conta.

Inaugurado em outubro de 2016, o Parque Municipal Bernardo Élis conta com espaço para práticas esportivas, lazer e uma bela paisagem natural. Com área de 76 mil metros quadrados, possui ainda pista de caminhada, bicicletário, academia ao ar livre, estação de ginástica e parquinhos para as crianças.


Leia mais sobre: / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.