27 de fevereiro de 2024
Mobilidade urbana • atualizado em 01/12/2023 às 16:01

Recapear 1.000 Km de asfalto é meta de Rogério Cruz até o final de 2024

Visita da comitiva foi nas obras de recuperação asfáltica executadas no Setor Universitário, Setor Central e Setor Progresso.
O prefeito esteve vistoriando cinco pontos que recebem obras de recapeamento por meio do Projeto 500 km em Goiânia. (Foto: Divulgação/Secom).
O prefeito esteve vistoriando cinco pontos que recebem obras de recapeamento por meio do Projeto 500 km em Goiânia. (Foto: Divulgação/Secom).

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) garante que será feita a reconstrução asfáltica de vias de todas as regiões da cidade, até o final de 2024. A meta segundo o gestor é recapear 1.000 km de asfalto no prazo estipulado. “A marca de nossa gestão está na qualidade das obras”, ressalta o prefeito que esteve na manhã desta sexta-feira (1), vistoriando cinco pontos que recebem obras de recapeamento por meio do Projeto 500 km em Goiânia.

A primeira visita da comitiva foi nas obras de recuperação asfáltica executadas em diversas ruas no Setor Universitário. A intervenção foi realizada por solicitação da população, que aguardava há décadas pelo benefício. De acordo com o titular da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira, as vias foram escolhidas de acordo com as vistorias das equipes técnicas, que apontaram as reais necessidades.

Em seguida, o prefeito seguiu para a rua 57, no Setor Central. O terceiro ponto vistoriado foi a Rua F, no Setor Progresso. No local, Rogério aproveitou para conversar com os funcionários que executam as obras e conferir o cronograma de execução. De lá, a comitiva seguiu para o Setor Progresso, onde foi vistoriada a execução do recapeamento na Avenida Inconfidência e na Rua Pascoal Moreira.

Iluminação

Durante a vistoria também foram inspecionados os trabalhos de modernização do parque luminotécnico da cidade, com a instalação de lâmpadas de LED. Reinivaldo Rocha é morador do Setor Central há sete anos e diz que as melhorias são visíveis, tanto na qualidade do asfalto como na iluminação. “Uma rua do jeito que estava, para agora estar assim, é evidente a melhoria. A iluminação não era muito boa e agora está ótima. A gente sai à noite e parece dia”, relata.

“O prefeito tem acompanhado de perto as obras realizadas na Capital. É uma preocupação do prefeito que, por onde a gente passe realizando o recapeamento, já também seja realizada a sinalização vertical e horizontal, além da implantação da iluminação de LED”, afirma o secretário da Seinfra.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Geral / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019