30 de maio de 2024
Sem água • atualizado em 29/05/2023 às 14:35

Reabastecimento de água acontece de forma gradual após “obra de grande complexidade”, explica Saneago

A obra de interligação da adutora Senac/Celg afetou o abastecimento de bairros de Goiânia e Aparecida, alguns estão sem água desde domingo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após suspensão de fornecimento de água em alguns bairros da capital e de Aparecida de Goiânia, para obra na rede de distribuição, a Saneago informa que o sistema de reabastecimento já está em fase de recuperação. De acordo com a companhia, a normalização será de forma gradual, ainda nesta segunda-feira (29), começando pelos bairros mais próximos dos reservatórios.

Conforme a Saneago, o reabastecimento foi retomado nesta segunda-feira (29), por volta das 10h15. No entanto, o abastecimento acontece de forma gradativa, à medida que as redes e os reservatórios são carregados. Dessa forma, as regiões mais próximas desses reservatórios são reabastecidas primeiro e, conforme vão sendo carregadas as redes, a água tratada vai chegando aos bairros mais afastados.

Nesse sentido, a Saneago destaca a importância de consumo consciente pelos moradores que já estão recebendo a água em suas torneiras. A medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta dos dois municípios.

Obra na rede adutora

A obra de interligação da adutora Senac/Celg, considerada de “grande complexidade” pela companhia, está afetando o abastecimento de residências na região central da cidade, como Setor Sul, Serrinha e Marista. Alguns imóveis estão sem água desde ontem (28).

Na última sexta-feira (26) a Saneago lançou comunicado de que a obra seria executada no final de semana, e que o reabastecimento de água seria normalizado no domingo (28). No entanto, durante a montagem, houve uma questão técnica que prejudicou a finalização do serviço no tempo previsto.

Em nota, a companhia afirmou que os técnicos trabalharam ininterruptamente, desde sábado (27), e o serviço foi concluído nesta manhã. A previsão é que o sistema de abastecimento de água seja normalizado totalmente, na noite de hoje para amanhã (30).


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.