19 de maio de 2022
Política

Randolfe quer “versão verdadeira de Perillo”

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) entregará na próxima terça-feira, 20, um parecer no Ministério Público Federal solicitando a continuação das investigações sobre esquema criminoso liderado por Carlinhos Cachoeira e seu possível envolvimento com o governo de Goiás.

Ao Diário de Goiás, o senador explica que a proposta, dentre outras, é para a reconvocação de Marconi Perillo (PSDB) para que ele apresente uma “versão verdadeira dos fatos”, já que seu depoimento na CPMI foi desconstruído por documentos que surgiram em seguida.

“A principal questão a ser esclarecida é em relação a venda da casa, que parece ter sido esquecida, mesmo após tantas contradições nos depoimentos”, informou o senador por meio de sua assessora, Gisele Barbiere.

Continua após a publicidade

Randolfe pretende também aprofundar em algumas questões que, segundo ele, não puderam ser analisadas pela Comissão. “Existe ainda muitos pontos obscuros, como o pagamento efetuado a alguns governos por empresas fantasmas ligadas a Delta”, acrescentou.

O documento será entregue logo após a leitura do relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG) na CPMI. “Tínhamos previsto a entrega para hoje, mas o parecer foi analisado, junto a outros senadores, e chegamos a conclusão que é preciso fazer alguns acréscimos e aguardarmos a conclusão do relator da comissão”, finalizou.

Leia mais sobre:
Política