21 de maio de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 23/03/2024 às 17:08

Ralf celebra seu centésimo jogo com a camisa do Vila Nova

O meio campista do Tigrão completará 100 jogos com a camisa do colorado contra o Goiás
Volante Ralf vai completar 100 jogos com a camisa do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Volante Ralf vai completar 100 jogos com a camisa do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Multi-campeão e com vasta experiência no futebol brasileiro e internacional, o volante Ralf chega ao seu jogo 100 com a camisa do Vila Nova. No clube desde 2022, o volante chegará à marca neste domingo (24), às 17 horas, no clássico contra o Goiás – confronto de volta pelas quartas de final da Copa Verde. No seu jogo 99 no Tigrão na partida de ida, o jogador teve uma grande atuação e contribuiu para vitória frente o rival.

O clube colorado foi o segundo time que Ralf mais jogou, ficando atrás apenas do Corinthians, onde é ídolo com conquistas de Brasileiro, Libertadores e Mundial. Em entrevista coletiva, o volante falou sobre a marca histórica e de seu carinho com o Vila Nova.

“Com muita humildade, com muito trabalho e determinação eu deixo pro torcedor de ter como ídolo. Mas sei da minha representatividade aqui no Vila, fico muito feliz com essa marca. Depois do Corinthians é um clube que tenho uma admiração e paixão enorme por aqui. Se Deus quiser o jogo 100 vai vir com a classificação no domingo.”

O Vila Nova Futebol Clube vinha de momento tumultuado, após perder para a Aparecidense no jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano, o que resultou na demissão do técnico Higo Magalhães. Na última quarta-feira (20), a vitória no clássico contra o Goiás, fez com que a pressão diminuísse no Onesio Brasileiro Alvarenga. O Volante Ralf ressaltou que no confronto de volta, a equipe agora comandada por Márcio Fernandes, não pode se acomodar com a vantagem de 1 a 0.

“Todo clássico tem sua dificuldade. Clássico não se joga, se vence. Então, temos que ter sabedoria. Por mais que temos o regulamento debaixo do braço a gente não pode se acomodar com a vantagem mínima. Temos que ter respeito com a equipe do Goiás, sabemos que eles vão propor o jogo na casa deles diante do seu torcedor. Vamos jogar com muita estratégia e sabedoria, com muita humildade vamos conseguir essa classificação”, afirmou.

O novo treinador do Vila Nova, Márcio Fernandes, fez sua estreia no clássico. Mesmo com pouco tempo no cargo, o novo comandante implementou na formação com três zagueiros. Na mudança tática, João Vitor (volante) atuou pela ala pela direita, tendo participação direta no gol da vitória – após assistência de Ralf – que comentou a alteração feita pelo novo técnico.

“Ele tinha que fazer algo diferente, quando um treinador chega ele tem que mudar. Apenas nas vésperas do jogo conseguimos treinar com 3 zagueiros, foi tudo muito rápido. Treinamos com 3 zagueiros e depois com 2 zagueiros. O time ficou mais compacto e conjunto. Independente do esquema tático que ele vai propor, temos que fazer um grande jogo lá para a gente conquistar a vitória”.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube