25 de maio de 2024
Destaque • atualizado em 03/10/2021 às 08:18

Rajadas de vento derrubaram 60 árvores em Goiânia, diz Comurg

60 árvores caíram na tarde da última sexta-feira por conta de forte ventania. (Foto: Reprodução / Whatsapp)
60 árvores caíram na tarde da última sexta-feira por conta de forte ventania. (Foto: Reprodução / Whatsapp)

A forte rajada de vento acompanhada de uma intensa nuvem de poeira na região metropolitana na tarde da última sexta-feira (1º), derrubaram 60 árvores em Goiânia por toda capital, segundo atualização da Companhia de Limpeza Urbana (Comurg).  

Ainda de acordo com a Comurg, a remoção de jamelões da Avenida José Sebba, no Jardim Goiás, que estava prevista para acontecer neste sábado (2), foi suspensa para as equipes de trabalho retirarem troncos de árvores em Goiânia pelas ruas e avenidas.  

Queda de arvore em Goiânia. Na foto, o Parque Areião. Foto: Whatsapp

A Comurg explicou que 60 trabalhadores fariam o serviço na Avenida José Sebba, mas com as diversas quedas de árvores em Goiânia, as equipes foram remanejadas para limpeza e desobstrução, deixando a tarefa suspensa por tempo indeterminado. 

Com a forte ventania, além das quedas de árvores em Goiânia, vários bairros da capital ficaram sem energia. De acordo com a Enel Distribuição Goiás, além da capital outras cidades também ficaram sem energia elétrica: Senador Canedo, Padre Bernardo, Aparecida de Goiânia e Serranópolis.  

Forte ventania provocou queda de árvores em Goiânia. – Foto: Reprodução / WhatsApp

Em nota, a Enel disse que aumentou o número de equipes emergenciais para atender as demandas restabelecer o serviço a todos os clientes impactados o mais breve possível. 

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Destaque / Goiânia

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.