20 de fevereiro de 2024
Luto na música • atualizado em 24/05/2023 às 16:38

‘Rainha do rock’, Tina Turner morre aos 83 anos

De acordo com comunicado, um dos principais simbolos da música e do rock in roll, morreu pacificamente em sua casa próxima a Zurique, na Suiça
Tina Turner morreu 'pacificamente' aos 83 anos (Foto: Divulgação)
Tina Turner morreu 'pacificamente' aos 83 anos (Foto: Divulgação)

A cantora Tina Turner não resistiu a uma “longa doença” e faleceu nesta quarta-feira (24/05), em sua residência, numa cidade próxima a Zurique, na Suíça. A informação foi confirmada em um comunicado de sua assessoria. “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, destacou um trecho do texto.

De acordo com sua assessoria, ela morreu “pacificamente” nesta quarta-feira, “após uma longa doença em sua casa em Kusnacht”.  Turner viveu seu auge entre os anos 60 e 70 e se tornou a “Rainha do Rock’n Roll”. Entre os seus principais sucessos, estavam The Best, Proud Mary, We Don’t Need Another Hero, Private Dancer e What’s Love Got to Do With It.

Batizada, Anna Mae Bullock, em 1939, Tina nasceu em Brownsville, Tennessee, nos Estados Unidos. Sua carreira começou fazendo dupla com seu ex-marido, Ike Turner. No entanto, foi na carreira solo que Turner alcançou sua redenção e glória com inúmeros trabalhos de 1984 para cá.


Leia mais sobre: Variedades

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.