29 de abril de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 28/03/2025 às 17:28

Rafael Lacerda mantém confiança no título do Vila Nova e garante que não fará mudanças para o segundo jogo da final

Treinador colorado aposta em "extrema confiança" e apoio da torcida para reverter desvantagem
Técnico Rafael Lacerda - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Técnico Rafael Lacerda - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Em desvantagem na final do Campeonato Goiano após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Vila Nova precisa reverter o cenário adverso. Para ser campeão goiano, Tigrão precisa vencer o Galo por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols de diferença, o colorado leva a decisão para os pênaltis. Confiante na reação, o técnico Rafael Lacerda destacou a confiança de que, com o apoio da torcida, o elenco está no caminho certo para levantar a taça.

“Semana fundamental dentro do Vila Nova. Tanto para o clube, como para os profissionais, comissão técnica e jogadores. Extrema confiança, extrema motivação e principalmente de muito trabalho. Fizemos um jogo, mais de 90 minutos sólidos, onde faltou só o gol. Trabalhamos tudo o que precisávamos trabalhar. Não vai ser fácil, mas que nos motiva, é saber que o torcedor acredita.”

Vila Nova x Anápolis: Confira a data, horário e local do segundo jogo da final do Campeonato Goiano

Apesar de estar na final da competição, o Vila Nova ainda peca muito em seu setor ofensivo. No jogo de ida em Anápolis, o Tigrão finalizou dezenove vezes e não fez nenhum gol na equipe mandante que jogava com um jogador a menos. Diante desse cenário, era esperado que o Rafael Lacerda fizesse mudanças para reverter a desvantagem. No entanto, o comandante colorado afirmou que não irá mexer no time titular do primeiro jogo da final.

“Não fizemos coisas muito diferentes. Respeito a opinião de que o sistema ofensivo poderia ter rendido mais, porém foi esse sistema que nos colocou na final do campeonato. A equipe que vai iniciar é quase certeza que é a mesma que iniciou o primeiro jogo. Até os 45 segundos do tempo, o que era a perspectiva do jogo em Anápolis? A qualquer momento ia sair o gol do Vila Nova. Então, não é porque o resultado não aconteceu que eu deixo de acreditar e de confiar nesses atletas.”


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube