Após a derrota por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Goiano, em um jogo em que o adversário teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, analisou o desempenho da equipe e destacou os erros cometidos nos minutos finais. Além disso, ressaltou a necessidade de maior atenção de seus jogadores.
“É difícil até explicar para o torcedor. A gente fez um jogo em que tivemos o controle total até antes de ter um homem a mais. Tivemos gol anulado, tivemos a situação do pênalti (anulado), tivemos chances de gols. No segundo tempo, a gente empilhou chances. A bola não entrou. Mas mesmo que a bola não entre, a gente não pode sofrer gols em dois lances isolados. Fizemos um jogo seguro praticamente durante os 90 minutos. Depois, num outro vacilo, sofremos o segundo gol. A responsabilidade é do treinador, mas temos que ter esses cuidados.”
Para ser campeão goiano, o Vila Nova precisa vencer o Anápolis por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols de diferença, o Tigrão vai levar a decisão para os pênaltis. Confiante na reação, o técnico Rafael Lacerda destacou a força de sua equipe e garantiu que o elenco seguirá trabalhando para buscar a virada na partida de volta.
“Infelizmente, cometemos dois erros difíceis de explicar, mas a final está aberta. Comemoraram como se fosse um título, mas confio muito na nossa equipe. Vamos trabalhar para reverter o resultado.”
O segundo jogo da final do Campeonato Goiano será no próximo domingo (30), às 17h, no estádio Serra Dourada.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube