Após quase duas décadas de espera, o Vila Nova está prestes a viver um dos momentos mais aguardados de sua história no Campeonato Goiano. No próximo domingo (23), às 17h, a equipe encara o Anápolis na primeira partida da final do estadual, com o objetivo de conquistar o título , que não vem desde 2005. Assim, o técnico Rafael Lacerda destacou a preparação de sua equipe para a finalíssima do Goianão e da necessidade de um bom desempenho nos dois jogos da final para quebrar o jejum de títulos do colorado.
“O time tá extremamente confiante e comprometido. Estamos tendo uma semana de treinamento muito boa, analisando muito nosso adversário, que é uma grande equipe. Sabemos que precisamos fazer dois grandes jogos. Focar nesse primeiro jogo lá em Anápolis, que a gente sabe que vai ser duríssimo, assim como toda final é, e trazer um resultado positivo pro segundo jogo.”
Às vésperas da final, Rafael Lacerda destacou a importância de respeitar o adversário, que vem do interior e fez uma excelente campanha. Segundo o comandante colorado , a presença dos dois times na decisão reflete o mérito de ambas campanhas realizadas.
“Clássico é um jogo diferente, sabemos da rivalidade que existe. Mas chegou a equipe mais competitiva, a equipe que mais mereceu. Tenho certeza que é o adversário mais duro, claro que o clássico também é difícil, mas o que o Anápolis vem fazendo nos últimos anos, é uma equipe que precisa ter muito respeito por ela. Respeito muito o Atlético e o Goiás, mas chegaram as duas melhores equipes na final.”
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube