19 de maio de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Rafael Lacerda elogia elenco do Vila Nova após vitória e liderança no Brasileirão

Técnico Rafael Lacerda - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Técnico Rafael Lacerda - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova Futebol Clube entrou em campo para enfrentar o Athletic-MG, pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com a ausência de três titulares. O meia Jean Mota e os atacantes Labandeira e Junior Todinho – se recuperam de lesões e desfalcaram a equipe na vitória por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O triunfo garantiu ao Vila Nova a liderança do Brasileirão e o técnico Rafael Lacerda exaltou a força do grupo colorado que chegou ao gol da vitória com dois jogadores reservas. Aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante Gustavo Pajé deu a assistência para Dodô balanças a redes do Athletic-MG.

“O Gustavo Pajé estava jogando no sub-20 e a gente trouxe para o jogo. Ele fez um treinamento durante a semana muito bom, e conseguiu dar assistência para o Dodô, que foi um atleta que nem estava no último jogo da Copa Brasil. Ele nunca deixou de trabalhar, sempre foi extremamente comprometido e profissional, assim como o Pajé que entrou e deu conta do recado”, destacou Rafael Lacerda em entrevista à Fenomenal Sports.

O técnico do Vila Nova foi questionado a respeito das escolhas de substituições durante o jogo, que foram decisivas para o resultado positivo: “Vamos aproveitar o momento, porque quando a gente perde, geralmente o treinador, ele é muito maligno, ele é responsável, mas a gente fica feliz quando a gente toma algumas decisões e elas são acertadas, acho que não só o Dodô e o Pajé, o Miticov entrou muito bem no jogo, fazendo a sua estreia, a Ruan também foi muito bem – conseguiu pressionar bastante ali, tirando a primeira fase de construção da Atlhetic-MG, o Walisson Maia, na verdade é um titular da equipe que momentaneamente está na reserva – ele é fundamental dentro do nosso grupo”, concluiu.

O Vila Nova volta a jogar fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois do Athletic-MG, o próximo compromisso da equipe vermelha será diante do Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. Jogo programado para o dia 14 de Maio (quarta-feira), às 19 horas.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube