O Atlético-GO inicia a fase de quartas de final do Campeonato Goiano após uma primeira fase marcada por oscilações. A derrota por 1 a 0 para a Aparecidense, no último domingo (23), acendeu o sinal de alerta no rubro-negro. Porém, o adversário nas quartas de final, o Inhumas traz boas lembranças para o para a equipe atleticana. Na primeira fase, o time rubro-negro venceu por 4 a 0, fora de casa, em uma das melhores atuações do ano. Apesar do placar elástico, o técnico Rafael Guanaes, pede foco e atenção redobrada para o confronto eliminatório.
“Foi um dos jogos que a gente tem uma boa lembrança, pelo placar elástico e pela postura da equipe. Aquilo que a gente fez no passado, não nos traz nenhuma garantia para o jogo de amanhã. A gente sabe que vai ser um jogo diferente, tem outros jogadores na equipe deles. “
Confira as datas, horários e locais dos confrontos pelas quartas de final do Campeonato Goiano
A saída de Ronaldo para o Bahia, confirmada antes da partida contra a Aparecidense, mexeu com o ambiente no Atlético Clube Goianiense. Ídolo com 141 jogos e três títulos goianos, o goleiro deixa o clube para disputar a Série A com Rogério Ceni. Assim, Rafael Guanaes reconheceu a importância do jogador na história do rubro-negro, mas garantiu confiança nos demais goleiros do elenco.
“O Ronaldo tem uma história no Atlético-GO, isso já fala por si só. A representatividade que ele tem e a importância que foi. Ficamos felizes e triste porque perde um cara fantástico no dia a dia. Um ótimo goleiro, um ótimo profissional e um ser humano da mais alta qualidade. Ao mesmo tempo, são coisas do futebol. Confiamos demais no Anderson, no Léo, nos goleiros que estão aqui.”
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Goiano / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes